A pandemia e o isolamento social nos levou a repensar hábitos e comportamentos. No Dia das Mães, que acontece neste domingo (10), isso não seria diferente. Com o Brasil em quarentena, é preciso se reinventar para demonstrar o amor mesmo à distância. 

Leia também: 4 ideias de presentes criativos para o Dia das Mães para você fazer em casa

As chamadas de vídeo foram a saída encontrada para amenizar a distância em meio à pandemia
Pexels
As chamadas de vídeo foram a saída encontrada para amenizar a distância em meio à pandemia

Segundo entrevista da Social Miner, empresa com uma base de dados com 41 milhões de cadastros, 63% das pessoas não moram com as mães e 12% não pretendem comemorar a data. 

Mas mesmo de longe é possível comemorar o Dia das Mães, sim! Nós listamos cinco formas de comemorar a data até quando se está distante da mãe e provamos que é possível ter um domingo divertido e cheio de amor e carinho sem comprometer a saúde de ninguém. E fazer uma videochamada é apenas o primeiro item da lista.  

1. Fazer uma chamada de vídeo

A chamada de vídeo já foi incorporada na rotina dos brasileiros, mas sempre é bom lembrar da existência do recurso. Aplicativos como o WhatsApp oferecem a função, permitindo fazer uma chamada de vídeo com até quatro pessoas. Você tem irmãos e todos estão longe da sua mãe? Vale apostar na ideia. Também é possível fazer uma ligação pelo Zoom, Google Hangouts e Skype.

Leia também: Do café da manhã ao jantar! Confira receitas para fazer no Dia das Mães

Você viu?

2. Preparar uma refeição à distância

Que tal usar a chamada de vídeo de uma forma mais criativa? A ideia é que você e sua mãe preparem a mesma refeição, mas, dessa vez, à distância. Enquanto preparam a comida, podem conversar por vídeo e trocar dicas de culinária. Depois, podem fazer a refeição juntas.

3. Assistir o mesmo filme na Netflix

A Netflix disponibiliza uma extensão do Google Chrome chamada “Netflix Party”, onde é possível compartilhar um filme (ou qualquer outra produção da plataforma) com outras pessoas e todas assistirem ao mesmo tempo. Se a sua mãe é fã de um bom filme, vale investir na ideia! 

4. Se divertir com jogos online

Muitas famílias se reúnem depois do almoço para se divertir com jogos clássicos. A boa notícia é que também é possível fazer isso online. No site www.stopots.com.br, por exemplo, é possível jogar stop com toda a família. Já no Facebook, na aba de jogos vocês conseguem jogar UNO.

Leia também: Dia das Mães na quarentena: como montar uma cesta de café da manhã para ela

5. Curtir uma live do cantor preferido dela 

Assistir shows online se tornou uma nova forma de se divertir nessa quarentena. O que acha que combinar de assistir à distância a mesma live que sua mãe? Vocês podem fazer uma chamada de vídeo e ver juntas o show da preferência dela. Veja algumas lives programadas para domingo (10):

  • Maria Rita, às 11h 
  • Zeca Pagodinho, às 13h
  • Michel Teló, às 13h
  • Roberto Carlos, às 15h 
  • Daniel, às 15h45
  • Anitta, às 16h30
  • Ivete Sangalo, às 18h
  • Zezé Di Camargo e Luciano, às 19h

As lives estarão disponíveis nos canais do YouTube dos respectivos artistas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!