Boca Rosa
Trinta Dezessete

Boca Rosa fala sobre saúde feminina com alunas de escola pública em SP

A influenciadora Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, participa neste sábado (18) de um encontro para discutir pobreza menstrual e saúde feminina em São Paulo. A ação é promovida pela Cimed & Co, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, em parceria com a Plan International e o Grupo Dadivar e faz parte da campanha #EuSouMinhasEscolhas, da marca Dermafeme, da qual a empresária e influencer é embaixadora. O encontro acontece na Escola Estadual Prof. Adolfo Casais Monteiro, no Jardim Colonial, zona sul da capital paulista, e recebe cerca de 400 meninas da região para uma série de programações educativas, como oficinas e palestras sobre saúde feminina.

Os debates vão desde gravidez na adolescência, saúde menstrual e direito de acesso a absorventes higiênicos até atividades lúdicas como dança e oficina de bijuteria. Bianca Andrade ainda participa de uma roda de conversa com a ginecologista Adriana Zani, a psicóloga Luciana Telles Ferri e a socióloga Andreia Schroeder, para falar sobre saúde feminina. Ao final do encontro, todas as jovens receberão um kit com produtos Dermafeme e absorventes SYM, da empresa Santher.

"Estamos chegando na reta final da campanha #EuSouMinhasEscolhas e fico muito feliz em saber que conseguimos impactar de forma positiva a vida de mais de mil meninas, que participaram das nossas ações nas escolas em São Paulo, Fortaleza e Manaus. Novamente em São Paulo, e agora com a nossa parceira Bianca Andrade, vamos levar conteúdo educativo sobre saúde íntima para mais meninas e mulheres do extremo sul da capital paulista", disse mais cedo a vice-presidente da Cimed, Karla Felmanas.

A empresária e influenciadora Bianca Andrade esteve, neste sábado (18), em uma escola pública da Zona Sul de São Paulo
Trinta Dezessete
A empresária e influenciadora Bianca Andrade esteve, neste sábado (18), em uma escola pública da Zona Sul de São Paulo

Bianca Andrade é uma das embaixadoras da campanha #EuSouMinhasEscolhas, do sabonete íntimo Dermafeme, que traz a narrativa sobre o direito das mulheres em decidirem sobre suas próprias vidas. A ação relaciona esse direito com o tema da pobreza menstrual, que acomete 28% da população feminina de baixa renda em todo o país. O problema reflete diretamente na saúde, vida profissional e inclusive, na educação de meninas e mulheres no Brasil, impedindo que elas tomem suas próprias decisões.

"Como mulher, fico muito feliz em participar de uma ação como essa, que pode transformar a vida de muitas meninas. Precisamos falar sobre menstruação e todas as questões de saúde íntima feminina com naturalidade. Hoje, isso ainda é visto como um tabu, mas já passou da hora de mudarmos. Para mim, é uma honra participar e fazer parte do time de embaixadoras Dermafeme, dando luz a esse tema tão importante", conta Bianca Andrade.

Outro evento ainda deve acontecer em São Paulo com a presença da cantora Simaria. Além disso, também haverá um repasse financeiro de parte do valor de vendas de cada unidade do Dermafeme para ajudar as ONGs - e comunidades atendidas por elas - no enfrentamento dessa questão. No verso da nova embalagem do sabonete íntimo Dermafeme, é possível acessar um QR code que dá acesso a mais informações sobre a campanha e também em relação à formas de ajudar as ONGs participantes da iniciativa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!