Quer turbinar o treino para o verão? Fique de olho nos hábitos das famosas! Com uma rotina de exercícios e alimentação regrada, elas podem ser inspiração para quem quer emagrecer. Em entrevista exclusiva ao  Delas , Marcio Lui, personal trainer das celebridades, revela algumas dicas para perder peso e elevar o bem-estar ainda antes do verão.

Leia também: Emagreça de vez! 6 dicas para perder gordura e ganhar músculos ao mesmo tempo

Marcio Lui, personal trainer de Sabrina Sato, Adriane Galisteu e outras famosas, dá dicas para emagrecer antes do verão
Reprodução/Instagram/@sabrinasato
Marcio Lui, personal trainer de Sabrina Sato, Adriane Galisteu e outras famosas, dá dicas para emagrecer antes do verão

Antes de iniciar a jornada, o personal trainer alerta que é fundamental recorrer a um médico, fazer um check-up geral e, então, procurar um nutricionista e um educador físico. Os profissionais vão identificar suas necessidades e vontades e, com isso, apontar qual o melhor caminho para você.

Confira mais dicas:

Invista na regrinha das três atividades

O método de eletroestimulação da Miha Brasil é uma das três atividades que o personal trainer costuma passar aos alunos
Arquivo pessoal
O método de eletroestimulação da Miha Brasil é uma das três atividades que o personal trainer costuma passar aos alunos

Depois de consultar os especialistas, Lui explica que o próximo passo é ter, ao menos, três tipos de atividades físicas diárias na rotina. "A musculação é a base de tudo; a segunda pode ser atividade funcional, como dança, corrida, etc.; e a terceira é eletroestimulação. É isso que eu faço com todos os meus alunos", explica o personal. "Tendo três atividades na rotina, a possibilidade de emagrecer e ter o corpo perfeito é muito grande", complementa ele.

Leia também: Tem até banho frio! Atriz Teri Hatcher revela segredos da boa forma aos 54

Cuide da alimentação

Ter atenção aos hábitos alimentares, segundo Marcio Lui, é fundamental para conseguir emagrecer e ter boa forma
shutterstock
Ter atenção aos hábitos alimentares, segundo Marcio Lui, é fundamental para conseguir emagrecer e ter boa forma

Lui afirma que o "carro chefe" do emagrecimento rápido e da boa forma é a alimentação. Não adianta achar que praticar exercícios por horas e não reeducar os hábitos alimentares é eficaz para perder peso. Ele destaca que chegar bem no verão depende 60% de uma dieta balanceada e 40% dos exercícios físicos.

Você viu?

Entenda que os exercícios variam

Marcio Lui ressalta não existir
shutterstock
Marcio Lui ressalta não existir "o melhor exercício", e diz que cada necessidade varia de acordo com a pessoa

É comum que as pessoas recorram às academias e profissionais de educação física querendo saber as melhores atividades para emagrecer. Marcio Lui conta que, na verdade, "essa coisa de melhores exercícios não existe".

"São exercícios que dependem de região para região e de pessoa para pessoa. Você tem que buscar uma base para o fortalecimento completo", explica. Por isso, ele relata ser fundamental que o personal trainer saiba "identificar 100% a necessidade do aluno".

Coloque em prática os segredos das famosas

Mariana Goldfarb, Adriane Galisteu e Luciana Gimenez, além de Sabrina Sato, são algumas das musas que treinam com Lui
Reprodução/Instagram/@marianagoldfarb/@galisteuoficial/@lucianagimenez
Mariana Goldfarb, Adriane Galisteu e Luciana Gimenez, além de Sabrina Sato, são algumas das musas que treinam com Lui

No bate-papo com o Delas , Lui enfatiza os segredos que ensina às personalidades famosas. Além de Adriane Galisteu e Sabrina Sato, celebridades como Mariana Goldfarb e Luciana Gimenez também seguem as dicas do personal.

A musculação e as três atividades diárias são as primeiras orientações. "A segunda coisa é achar o período certo para treinar para ter uma melhor performance durante o treino", pontua Lui.

Outro fator importante é se animar nos exercícios. Para isso, ele recomenda um truque bem simples: "Tentar achar uma playlist que possa se estimular. Quanto mais estímulos você colocar, melhor", diz.

Desafiar alguém para praticar exercícios com você também é uma forma de estímulo. "Acho gostoso estar sempre desafiando alguém. Faço muito isso com meus alunos. Você tendo desafio, vai em busca de coisas melhores. Quando você tem o desafio de ter um corpo melhor, uma saúde melhor, você vai atrás e acaba conquistando", garante ele.

Leia também: Quer emagrecer rápido? Experimente incluir esses 5 alimentos na rotina

Para finalizar, Lui ressalta que essas dicas para emagrecer ajudam a melhorar o bem-estar e garantem que os objetivos sejam alcançados. "A combinação disso tudo é o que eu faço com as celebridades, é o que faz com que a pessoa acabe tendo mais estímulos. Não entra naquela rotina chata e você acaba tendo uma resposta do seu corpo, assim, o resultado é bem satisfatório", completa o profissional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!