Dr Klaus Brodbeck
Reprodução Instagram
Dr Klaus Brodbeck

O cirurgião plástico Klaus Wietzke Brodbeck foi preso na noite de sexta-feira (16) acusado, até então de abusar sexualmente de 86 mulheres . Segundo a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, muitas ainda estão denunciando, registros já chegam a 95 vítimas.

"Há vítimas que relataram fatos anteriores ao ano 2000, mas mesmo assim fizeram questão de, com suas famílias, comparecerem à delegacia para contar o que havia ocorrido", disse a delegada ao Uol, revelando que denúncias não são exclusivamente oriundas do Rio Grande do Sul, mas de outros estados, como: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Até o momento Brodbeck é acusado de ter praticado assédio, importunação sexual e estupro. Os casos teriam ocorrido durante as consultas com o médico.

Para piorar a situação, a polícia também investiga a namorada do médico, uma moça de 25 anos. A mesma estava ameaçando e coagindo as vítimas para não denunciá-lo. "Temos até print dela oferecendo dinheiro para algumas", afirma a delegada, que completa: "Ela atingiu algumas vítimas específicas e, de forma genérica, diversas mulheres. Além dos policiais, a própria instituição, falando da investigação e de elementos que não conhecia".

Em defesa do médico, uma nota escrita por seu advogado foi compartilhada em seu perfil no Instagram. "Infelizmente, apenas um lado da história tornou-se público, ferindo a dignidade pessoal e prejudicando a imagem profissional do Dr. Klaus Brodbeck, um dos maiores especialistas em procedimentos estéticos do país, com mais de 30 anos de trabalho honesto. Importante mencionar e agradecer aos diversos pacientes que têm se manifestado em redes sociais e se colocado à disposição do médico que, certamente, trará a verdade e voltará sua vida normal", diz um trecho do comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!