Martha Stewart revela o segredo para manter uma vida tão ocupada e, ainda assim, sentir-se bem: ela dá sua receita com dez passos simples para uma vida saudável

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ModeloiG%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237491691714&_c_=MiGComponente_C

Diversas vezes ao dia pessoas me pedem para descrever a rotina diária que me permite fazer tudo o que faço ¿ mantendo uma agenda extremamente ocupada e ainda assim me sentindo bem. Preparei um programa de dez passos muito eficaz para manter minha pele e olhos limpos, um alto nível de energia e uma vida livre de doenças. Pensei então em tentar colocá-lo no papel para compartilhar com você.

Cuidados com a pele
Cuidar da pele é fundamental, e minha rotina inclui uma limpeza matinal e outra noturna. Tônicos, cremes nutritivos e mantêm minha pele elástica, macia e viçosa. Protetores solares, bálsamos e cremes curativos também são necessários como tratamentos preventivos.

Ginástica
Minha sala de ginástica em casa é equipada com equipamentos de aeróbica, pesos, esteiras e acessórios para yoga. Dali, tenho uma vista adorável da fazenda e uma TV para assistir os noticiários enquanto corro na esteira. Os exercícios aeróbicos são de extrema importância tanto para a diminuição do peso como aumentar a energia.

Suco matinal
Todas as manhãs eu bebo cerca de 236 ml do que costumo chamar de suco verde. Uso uma centrífuga para fazer uma mistura de espinafre, aipo, pepino, cenoura e alguma fruta ¿ como pêra, maçã, romã, ameixa, pêssego, um pouquinho de casca de laranja e um pedacinho de gengibre. Quanto mais ingredientes vierem de minha horta orgânica melhor. Na verdade sinto uma sacudida energética quando tomo este suco.

Agenda
Uma agenda bem organizada - com cada reunião, viagem e compromisso cuidadosamente marcado - me permite realizar muitas coisas em um único dia. Não tenho reuniões simplesmente para tê-las ¿ há sempre um assunto para discutir, informações para recolher e pessoas para encontrar. Cada compromisso é marcado com os números de telefones das pessoas envolvidas. Endereços incluem ruas referenciais para que nenhum tempo seja perdido tentando encontrar o local.

Caminhada
Minha atividade ao ar livre preferida sempre foi fazer uma caminhada ou trilha. Meias e calçados apropriados e uma jaqueta com bolsos (para levar água e o celular) são itens de vestuário essenciais. Sempre experimento diversos tênis até encontrar o mais confortável.

Exercícios
Pesos são importantes tanto para a saúde óssea como para o tônus corporal, e o yoga é essencial para acalmar a mente e fortalecer o centro do corpo. Adoro exercícios com pesos para os braços e ombros, e meu anel tonificador de pilates para fortalecer as coxas, braços e tórax. Sempre levo comigo o anel, um bloquinho e um cinto de yoga onde quer que eu vá, para fazer pelo menos um pouquinho de exercícios durante as viagens.

Água
Tenho três escritórios além de meu escritório em casa. Ao lado de cada um de meus computadores tenho uma jarra dágua mineral com limão, lima, laranja ou pepino com menta. Acho que acabo bebendo mais se a jarra está ali como lembrete.

Cuidados com os cabelos
Por ter meus cabelos constantemente arrumado por profissionais, acabo lavando-os quase todos os dias. Uso diversos xampus e condicionadores para evitar que meus cabelos se tornem secos e quebradiços. Às vezes faço uma hidratação, que parece nutrir meu cabelo com uma nova vitalidade.

Manutenção diária
Os cuidados com a pele não são a única rotina que devemos ter. Uma escova de dentes elétrica é fundamental para o cuidado com as gengivas e para ter dentes brancos e brilhantes, além de um bom programa de tratamento dentário (visitas ao dentista para limpeza e manutenção duas vezes ao ano). Gargarejos com água e sal ou produtos específicos também ajudam a evitar que resfriados e infecções de garganta se desenvolvam. Pés, mãos, braços e pernas também merecem atenção.

Relaxamento
Tento encontrar um tempinho, talvez não todos os dias, mas o mais frequentemente possível, para me deitar no sofá e ler um novo livro ou para assistir a um filme. Uma deliciosa xícara de chá ou mesmo um cappuccino caseiro (com só um pouquinho de expresso) dá um toque de prazer.

Por último, mas nem por isso menos importante, não posso deixar de enfatizar a importância dos filhos, cônjuge, entes queridos e animais domésticos em nossa vida diária. Eles são a verdadeira razão pela qual fazemos o que fazemos fora de casa, em nosso trabalho e em nossa vida. Tento falar com minha filha, Alexis, todos os dias. Meus cachorros, gatos, cavalos e outros animais são uma constante fonte de alegria e prazer para mim. E alguns minutos de meu dia são passados no telefone, batendo papo com meus amigos mais próximos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.