Inspire-se nesses conselhos da religiosa publicadas no livro "Madre Teresa, CEO" e dê um ritmo novo para sua vida profissional

- Para identificar seus objetivos, reserve na agenda tempo para fazer um momento de introspecção e ouvir a si próprio. Preste atenção às suas ações e às coisas que valoriza e dedique-se a entender o que realmente é ou o que está tentando ser.

“Quando entendemos nossos valores fundamentais, a chave é transformá-los em uma visão simples”

- Conheça seus limites éticos e avalie cada escolha em função disso. Lembre-se que sempre haverá críticas à sua posição, mas o importante é manter-se firme em suas convicções e seguir trabalhando duro.

- Coloque a dúvida em seu devido lugar: faça dela um guia importante para quando se sentir inseguro, mas não a utilize como um refúgio para evitar a responsabilidade de agir.

- Preserve a alegria ao realizar as atividades cotidianas e tenha responsabilidade até mesmo nas pequenas coisas: se algo precisa ser consertado, conserte. Se uma carta tem de ser escrita, escreva. Se alguma coisa precisa ser feita, faça imediatamente, não deixe para o dia seguinte.

- Use o poder do silêncio antes de tomar uma decisão importante. Feche a porta, procure um ambiente silencioso, desligue o telefone e o computador e pense somente no problema, até resolvê-lo. Assim você encontrará as respostas de que tanto precisa para cada aspecto da sua vida.

Leia a reportagem Madre Teresa de Calcutá, CEO, os oito princípios de liderança da religiosa que conseguiu colocar de pé uma instituição que movimento milhões de dolares!

CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA O @DELAS NO TWITTER

ASSINE A NEWSLETTER DO DELAS

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.