Fotógrafas especialistas escolhem as três fotos enviadas pelos internautas do iG que mais se destacam

Depois de aprenderem com as "10 dicas para fotografar seu pet" , os internautas do iG enviaram as melhores fotos que tinham de seus pets. Depois de uma seleção inicial, as fotógrafas especialistas Vanessa Fermino, da FotoPets , e a britânica Karen Parker escolheram suas favoritas.

Mais: clique aqui para conferir a galeria e votar na sua favorita

Kate Lucia, cadela de Karem Souto
Karem Souto
Kate Lucia, cadela de Karem Souto
1º lugar: Karem Souto

Vanessa Fermino: "adorei a expressão da cachorrinha, mostrando que sabe que está sendo observada, mas está bastante relaxada. A composição da foto, o foco no olhar dela e o fundo desfocado, a iluminação e o enquadramento estão ótimos. Para melhorar eu só tiraria a data, que cobriu a patinha dela". 

Karen Parker: "tem um ótimo contato visual, o fundo não briga com a imagem e é um momento maravilhoso, captado perfeitamente em branco e preto. Se fosse para mudar algo, eu tentaria suavizar um pouco do branco à esquerda da imagem. É uma imagem fantástica".

Viviane, cadela de Berenice Aparecida dos Santos
Berenice Aparecida dos Santos
Viviane, cadela de Berenice Aparecida dos Santos
2º lugar: Berenice Aparecida dos Santos

Vanessa Fermino: "Composição super criativa! Muito legal a idéia de fotografar o retrovisor mostrando o cachorrinha no banco de trás do carro. Não é uma foto fácil de fazer, principalmente com o carro em movimento, que acaba balançando tudo. A foto pode sair borrada. A única coisa que poderia melhorar seria, talvez, tentar flagrar a cachorrinha com uma expressão mais alegre".

Karen Parker: "uma imagem esperta, capturada com habilidade. A foto captura o ponto de vista do cachorro! Seria interessante escurecer um pouco o interior do veículo, mas isso é apenas minha opinião pessoal".

Biju, gato de Aline Reis
Aline Reis
Biju, gato de Aline Reis
3º lugar (na opinião de Vanessa): Aline Reis

Vanessa Fermino: "o ângulo está excelente, com o céu bem bonito ao fundo, e essa expressão de curiosidade da gatinha está bem bacana. Para melhorar, seria interessante tentar suavizar o contraste, iluminando um pouco mais a carinha dela (segurar um papel branco para refletir o sol na direção da carinha dela na hora de bater a foto é um jeito de fazer isso. Outra forma, seria ajustar os níveis de claro e escuro no Photoshop mesmo).

>>>CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA O @DELAS NO TWITTER <<<

Valdeiza Gomes fotografou um gato bocejando
Valdeiza Gomes
Valdeiza Gomes fotografou um gato bocejando
3º lugar (na opinião de Karen): Valdeiza Gomes

Karen Parker:  "uma linda fotografia, mostra que a pessoa tem bons reflexos. O fundo é claro e limpo. Uma pequena melhoria poderia ser abrir um pouco mais o obturador, para chegar ao formato ideal".

Leia mais:
- Veja as melhores fotos dos internautas
- 10 dicas para fotografar seu pet

- Qual a melhor propaganda com cachorros?
- Conheça o "Super Bowl de filhotes"
- Dicas para cuidar de seu pet no verão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.