Top 3: profissionais elegem as melhores fotos amadoras de pet
Fotógrafas especialistas escolhem as três fotos enviadas pelos internautas do iG que mais se destacam
Depois de aprenderem com as "10 dicas para fotografar seu pet", os internautas do iG enviaram as melhores fotos que tinham de seus pets. Depois de uma seleção inicial, as fotógrafas especialistas Vanessa Fermino, da FotoPets, e a britânica Karen Parker escolheram suas favoritas.
Mais: clique aqui para conferir a galeria e votar na sua favorita
1º lugar: Karem Souto
Vanessa Fermino: "adorei a expressão da cachorrinha, mostrando que sabe que está sendo observada, mas está bastante relaxada. A composição da foto, o foco no olhar dela e o fundo desfocado, a iluminação e o enquadramento estão ótimos. Para melhorar eu só tiraria a data, que cobriu a patinha dela".
Karen Parker: "tem um ótimo contato visual, o fundo não briga com a imagem e é um momento maravilhoso, captado perfeitamente em branco e preto. Se fosse para mudar algo, eu tentaria suavizar um pouco do branco à esquerda da imagem. É uma imagem fantástica".
2º lugar: Berenice Aparecida dos Santos
Vanessa Fermino: "Composição super criativa! Muito legal a idéia de fotografar o retrovisor mostrando o cachorrinha no banco de trás do carro. Não é uma foto fácil de fazer, principalmente com o carro em movimento, que acaba balançando tudo. A foto pode sair borrada. A única coisa que poderia melhorar seria, talvez, tentar flagrar a cachorrinha com uma expressão mais alegre".
Karen Parker: "uma imagem esperta, capturada com habilidade. A foto captura o ponto de vista do cachorro! Seria interessante escurecer um pouco o interior do veículo, mas isso é apenas minha opinião pessoal".
3º lugar (na opinião de Vanessa): Aline Reis
Vanessa Fermino: "o ângulo está excelente, com o céu bem bonito ao fundo, e essa expressão de curiosidade da gatinha está bem bacana. Para melhorar, seria interessante tentar suavizar o contraste, iluminando um pouco mais a carinha dela (segurar um papel branco para refletir o sol na direção da carinha dela na hora de bater a foto é um jeito de fazer isso. Outra forma, seria ajustar os níveis de claro e escuro no Photoshop mesmo).
>>>CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA O @DELAS NO TWITTER<<<
3º lugar (na opinião de Karen): Valdeiza Gomes
Karen Parker: "uma linda fotografia, mostra que a pessoa tem bons reflexos. O fundo é claro e limpo. Uma pequena melhoria poderia ser abrir um pouco mais o obturador, para chegar ao formato ideal".
Leia mais:
- Veja as melhores fotos dos internautas
- 10 dicas para fotografar seu pet
- Qual a melhor propaganda com cachorros?
- Conheça o "Super Bowl de filhotes"
- Dicas para cuidar de seu pet no verão