Consultor especializado listou as 25 mulheres que, entre outros quesitos, mais geram audiência com seus websites

Heather Armstrong, casada e mãe de dois, trabalha em casa no comando do dooce.com
Bess Greenberg/The New York Times
Heather Armstrong, casada e mãe de dois, trabalha em casa no comando do dooce.com
Ron Hudson, consultor e especialista em mídias sociais e autor do blog Immediate Influence , listou as 25 mulheres mais poderosas e influentes das redes sociais em 2009. Segundo o site especializado Content to Commerce , o critério principal de avaliação foi quanto tráfego estas mulheres conseguem gerar para seus websites.

Na lista figuram mulheres que produzem conteúdos dos mais diversos, desde especialistas em Marketing até redes de blogs femininos - como o blogher.com, uma interessante comunidade de mulheres blogueiras que mostram o grande espectro de assuntos de interesse femininos: os posts vão de temas de comportamento, como "aprendendo a dizer não", a menus para o final de semana.

Outro site de influência na lista das 25 mais foi o dooce.com , comandado por Heather Armstrong, casada, mãe de dois filhos, que se define como uma blogueira profissional por "passar o dia de pijamas, escrevendo sobre seus sentimentos". Seu site fala, entre outras coisas, dos desafios da maternidade e da vida em família.

Fora dos Estados Unidos

A cubana Yoani Sánchez, autora do Generación Y
Reprodução
A cubana Yoani Sánchez, autora do Generación Y
Aqui no Brasil, uma das mulheres mais influentes em mídias sociais acaba de ganhar uma vaga no "Big Brother Brasil 10". A publicitária paranaense Tessália Serighelli, 22 anos, conhecida no Twitter como @twittess, tinha quase 120 mil seguidores antes de sua página ser invadida anteontem. Os piratas eliminaram boa parte dos seguidores da moça, que foi alvo de polêmica ano passado ao comercializar "twitts publicitários" -- ou seja, receber um cachê para postar algo de interesse de uma empresa.

Fora dos Estados Unidos, um dos nomes mais expressivos na internet "engajada" é a blogueira cubana Yoani Sánchez. Ela dribla as dificuldades existentes no acesso à internet a partir da ilha para postar quase todos os dias sobre a vida em Cuba em seu blog Generación Y .

Yoani, que há dois anos foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, lançou ano passado o livro "De Cuba, com Carinho" (Editora Contexto) e já foi entrevistada com exclusividade pelo iG Delas .

As 25 mais

1. Orli Yakuel - http://www.go2web20.net/

2. Ann Handley - http://www.marketingprofs.com

3. Heather Armstrong - http://dooce.com/

4. Lisa Stone - www.blogher.com

5. Robin Fray Carey - socialmediatoday.com

6. Lynn Terry - www.clicknewz.com

7. Wendy Piersall - sparkplugging.com

8. Michelle Macphearson - www.michellemacphearson.com

9. Justine Ezarik - tastyblogsnack.com

10. Marenda - marenda.biz

Veja a lista completa aqui .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.