Como melhorar a relação com os perfis na internet e organizar melhor seu tempo

Tempo excessivo administrando a vida virtual pode deixar o dia improdutivo
Reprodução
Tempo excessivo administrando a vida virtual pode deixar o dia improdutivo
1. No ambiente de trabalho abra seus perfis e e-mails pessoais em dois horários marcados, de preferência antes do almoço e ao fim do expediente. Durante o resto do tempo mantenha as janelas fechadas. “A rede social vai continuar existindo em outro horário, dali a algumas horas”, lembra Luciana Ruffo, do núcleo de pesquisa em psicologia e informática da PUC de São Paulo.

2. Avalie de quais redes é importante participar e qual proveito tira de cada uma. Se você não tem muito tempo não tenha mais de dois perfis para atualizar. “Tenho Twitter. Mais que isso não consigo postar e aí sim vou ser engolida”, diz Daniela do Lago, especialista em comportamento corporativo.


3. Junte tudo: existem ferramentas que integram as redes e o que é postado em uma delas é publicado nas outras também.

4. Não tente vigiar demais a vida dos outros. “Alguns problemas que a gente vê são de pessoas que ficam online o dia inteiro conectadas para ver se alguém escreve algo para o namorado, motivadas pela insegurança e desconfiança”, relata Luciana.

5. Avalie o quanto você se dedica para manter os relacionamentos virtuais e pessoais. De repente vale a pena separar uma noite na semana para encontrar os amigos em algum lugar – e gastar menos tempo nos comunicadores instantâneos e recados em redes sociais.

6. Estabeleça prioridades: Deixe o celular de lado na hora do jantar, almoço, encontro com família e amigos e participe da conversa.

LEIA MAIS : As redes sociais engoliram você?

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.