Estudos apontam que oferecer uma prece para alguém mais necessitado ajuda a acalmar quem acabou de ser ofendido

Se você acabou de sofrer alguma agressão verbal, ofereça uma prece para quem precisa mais de ajuda, por exemplo, um doente
Getty Images
Se você acabou de sofrer alguma agressão verbal, ofereça uma prece para quem precisa mais de ajuda, por exemplo, um doente
Fazer uma prece para alguém desconhecido pode ajudar a controlar emoções negativas das pessoas depois de serem insultadas por estranhos, afirmam pesquisadores.

Uma série de estudos descobriu que depois de uma pessoa ser intencionalmente provocada a ter raiva, ela se acalmará mais rapidamente quando lhe for pedido que reze por alguém que precisa de ajuda ou apoio (um paciente com câncer, por exemplo).

Leia também:
- Comer, rezar, amar express

Os pesquisadores também acreditam que o método é eficaz mesmo entre pessoas que não são muito religiosas ou que vão regularmente à igreja. Os estudos também mostraram que a religião a que a pessoa pertence não parece fazer diferença na habilidade de rezar para se acalmar. É preciso ressaltar que quase todos os participantes se identificaram como católicos, de acordo com o estudo publicado pelo periódico Personality and Social Psychology Bulletin.

“Pessoas normalmente recorrem a preces quando elas estão sentindo emoções negativas, inclusive a raiva”, afirma o co-autor do estudo, Brad Bushman, professor de comunicação e psicologia na Ohio State University. “Nós observamos que rezar realmente pode ajudar as pessoas a lidar com sua raiva de uma maneira diferente. Provavelmente as preces ajudam a não levar as ofensas tão a sério.

Continue lendo:
- Quero ser freira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.