Assim como os humanos, bichinhos também têm signo no zodíaco

Na perspectiva da Astrologia, todos os seres vivos sofrem a influência dos astros. Assim como no caso dos humanos, é possível calcular o signo solar e o signo lunar deles. Se o dono tiver à mão detalhes como o horário exato de nascimento, é possível até fazer o mapa astral dos pets. Mas dá para associar mesmo características de temperamento e personalidade ao signo do bicho?

Leia também:
Creche é opção para cães que precisam de atividade e companhia
Será que você está exagerando nos cuidados do seu pet?

Para os astrólogos, a resposta é "sim". “É a mesma coisa, e no animal algumas influências dos astros são mais fortes ainda, porque a cognição não é desenvolvida como a nossa. Pelo raciocínio, evitamos muita coisa na influência dos astros, o que o animal não faz”, afirma Antonio Facciollo Neto, diretor do Instituto Paulista de Astrologia. “Imagine o mau aspecto de Marte em você e no seu animal: um humano vai ter impulso de brigar, mas não perde o controle por ser racional. No bicho, não existe esse filtro.”

Animais de estimação também têm signos, que interferem na personalidade e nos gostos de cada um
Guilherme de Lara Campos/ FotoArena
Animais de estimação também têm signos, que interferem na personalidade e nos gostos de cada um
Facciollo sempre observa o comportamento dos próprios animais de estimação: já teve duas cadelas librianas que, quando Marte passava no signo de oposição delas, brigavam a ponto de se machucar. “Tivemos que separar com pau em uma dessas fases”, diz o astrólogo. “Quando Sol transita na Lua do animal, ele fica mais desenergizado. Se você conhece astrologia, pode até interferir. Nós fizemos isso várias vezes”, exemplifica.

Veja também:
Hidratação marroquina e tranças para pets são tendências do verão

Conheça a vida de Boo, o cão mais fofo do mundo

Na mesma lógica, um gato de touro pode ser extremamente comilão, ou um cãozinho de câncer apegado e carente. Segundo os astrólogos, o perfil astrológico do animal não será tão complexo quanto o de um ser humano, por conta das limitações cognitivas dos pets, mas não deixa de existir. O complicado é saber com certeza a data de nascimento, principalmente se o animal foi adotado de um abrigo ou resgatado da rua.

Signo lunar e instinto
A astróloga e gateira Giane Portal lembra que é mais fácil perceber as características vinculadas ao signo lunar. “O signo de sol está mais ligado a racionalidade, ao nosso centro de consciência e razão. A Lua rege mais o lado instintivo, então dá para identificar mais características do signo lunar no bicho, mais até do que do signo solar. Como grande parte do funcionamento do animal é instinto, acaba sendo mais marcante”, explica.

A astróloga acredita que para fazer essa ponte a pessoa precisa conhecer bem dois mundos. “Nos signos trabalhamos com temperamento e comportamento, e quem convive com bicho, sabe que eles têm personalidade, características.” 

CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Não apenas a personalidade, mas a predisposição para doenças pode estar ligada também ao signo no pet. Não é de se estranhar que um taurino comilão tenha problemas de obesidade, por exemplo. “Há possibilidades de doenças, ou temperamento, serem afetados. Minha filha tem dois gatos: o de peixes é um tontinho, pulou da janela e caiu. O outro é escorpião, bravinho, morde e belisca se você não deixar ele fazer o que ele quer. O pisciano se esconde em gavetas, medroso que é”, diverte-se a astróloga Luiza Gomes. “Não temos preconceito com gatinho de escorpião, mas ele é bravo, então saber o signo ajuda a lidar melhor com o animal. Se ele esnoba, pode esnobar de volta, que ele se resolve e bem.”

Veja a análise do signo solar dos pets feita pelo astrólogo Antônio Facciollo
Veja a análise do signo lunar dos pets feita pela astróloga Giane Portal

Leia também:

Pode mesmo ter bicho dentro de casa?
Teste: você é um dono educado?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.