A astróloga Monica Horta mostra que para cada um dos signos o céu de 2012 vai se manifestar de maneiras diferentes. Veja só:

>> Previsões da astrologia para 2012

Escorpião

Nascidos entre 23/10 e 22/11

Amor e sexo

Com Netuno na casa dos romances e Júpiter e Vênus começando o ano juntos na casa dos relacionamentos estáveis, os filhos de Escorpião vão viver um ano super movimentado. As oportunidades afetivas vão se multiplicar e uma delas pode ser a que vai durar muito tempo e atender a todos os sonhos e expectativas de quem nasceu neste signo. O único problema é que estes sonhos e expectativas podem crescer tanto que dificilmente poderão ser atendidas por um ser humano. As coisas só vão se definir em outubro, quando Saturno, o planeta que sempre nos põe em contato com a realidade, entrar em Escorpião. De qualquer maneira, até lá, vai dar para brincar e se divertir muito. Aproveite porque, quando Saturno chegar vai estar na hora de assumir ou romper um compromisso.

Carreira e trabalho
A mesma conjunção entre Júpiter e Vênus no signo de Touro que vai movimentar a vida afetiva dos escorpianos também vai atuar na vida profissional oferecendo novos contratos, novos sócios e a perspectiva de muitos lucros já que Júpiter rege o signo de Sagitário que colore a casa relacionada aos ganhos individuais. Além disso, Plutão e Marte também em signos de terra falam de novas escolhas e novos projetos muito bem sucedidos. Como se isso não bastasse, Urano na casa da rotina do cotidiano continua provocando reviravoltas e exigindo uma renovação radical dessa área da vida. O único problema está numa tendência para avaliar mal a própria capacidade que vai ser provocado pela entrada de Netuno na casa dos desafios pessoais. Resumindo: o ano vai ser muito positivo, mas antes de se meter numa atividade de risco é melhor ouvir os parceiros e consultar um bom advogado.

Saúde
Os órgãos ligados à reprodução e à eliminação, que são os mais sensíveis do corpo dos que nasceram em Escorpião, vão estar em evidência nesse ano regido pela Lua. As reações emocionais, que sempre interferem nessa área, vão ser muito fortes e podem se manifestar no corpo. Tanto para o bem, como para o mal. A extraordinária sensibilidade da Lua em Peixes em conjunção com Netuno, que vai estar no céu no ano novo astrológico, pode aumentar a vulnerabilidade a todas as formas de intoxicação. Por isso, vai ser necessário dar uma importância maior e ter um cuidado especial com a alimentação. A presença de Urano na casa da saúde vai ajudar muito quem estiver disposto a se livrar de dependências ou hábitos prejudiciais. De qualquer forma, se alguma coisa acontecer, a harmonia entre Marte e Plutão oferece muita força de vontade e Júpiter vai se encarregar de trazer bons médicos. Mas eles vão ser mais necessários depois de outubro quando Saturno entrar nesse signo.

Veja outras previsões para o ano de 2012:
Brasil
Lula
Mundo
Catástrofes
Fim do mundo
Famosos
Esporte


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.