A astróloga Monica Horta mostra que para cada um dos signos o céu de 2012 vai se manifestar de maneiras diferentes. Veja só:

>> Previsões da astrologia para 2012

Capricórnio

Nascidos entre 22/12 e 20/01

Amor e Sexo
A bela conjunção entre Vênus e Júpiter no signo de Touro que vai estar no céu do ano-novo astrológico é uma promessa de inúmeras possibilidades afetivas em 2012. O único problema é que Júpiter às vezes gosta de se divertir trazendo mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Isso pode ser divertido se for encarado com bom humor, mas atrapalha um pouco o desejo de compromisso desses filhos de Saturno que estão mais voluntariosos do que nunca desde que Plutão começou a passear neste signo. Como esse ano é regido pela Lua e o signo de Câncer colore a casa dos relacionamentos estáveis dos capricornianos essa área vai estar envolvida por uma áurea de romantismo e pode merecer tanto poesias como lindas declarações de amor criadas por Netuno na casa da comunicação.

Carreira e trabalho
A vida profissional dos capricornianos continua se ressentindo da crise que começou em 2008 e que atingiu pessoalmente os nativos deste signo. Este ano, que começa com Júpiter e Vênus na casa dos desafios pessoais e Marte na casa dos estudos superiores e das grandes viagens, o céu pode oferecer um recomeço através de um curso de aprimoramento profissional ou de um contato com pessoas ou firmas de fora do país. A entrada de Netuno na casa da comunicação interfere nesses contatos e alivia a confusão que estava instalada na casa onde se decide como e onde ganhar dinheiro. O panorama deve mudar em outubro quando Saturno entrar no signo de Escorpião e começar a exigir uma reformulação na maneira como os capricornianos participam das questões sociais e, por consequência, nos seus projetos de longo prazo.

Saúde
Com Plutão no seu próprio signo, numa casa que se relaciona com a vitalidade e com o corpo físico, os capricornianos ainda estão tendo que lidar com os efeitos da passagem de Saturno pelo signo de Libra que aumentou muito a sensibilidade dos rins e, por causa da oposição com Urano, pode ter provocado problemas com a pressão arterial. Depois de outubro essa tensão tende a desaparecer, mas como Mercúrio, o planeta que rege a casa da saúde, começa o ano aparentemente andando para trás e muito perto de Urano eles podem ter que lidar com a volta de algum problema antigo que parecia resolvido. Com a entrada de Netuno no signo de Peixes esse problemas podem atingir a área respiratória ou serem ligados a algum tipo de alergia. Com a última quadratura exata entre Plutão e Urano, este pode ser o momento certo para parar de fumar.

Veja outras previsões para o ano de 2012:
Brasil
Lula
Mundo
Catástrofes
Fim do mundo
Famosos
Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.