A astróloga Monica Horta mostra que para cada um dos signos o céu de 2012 vai se manifestar de maneiras diferentes. Veja só:

>> Previsões da astrologia para 2012

Aquário

Nascidos entre 21/01 e 20/02

Amor e sexo

Com o ano começando com Júpiter e Vênus na casa dos sentimentos, da família e de tudo o que se refere à sensação de felicidade, os aquarianos tem tudo para passarem 2012 confortavelmente instalados no colo da família ou de um grande amor. A harmonia entre Plutão e Marte, que está na casa da sexualidade, oferece uma vitalidade que complementa maravilhosamente bem a sensualidade do signo de Touro de onde Júpiter e Vênus estão falando. Essa parceria entre Plutão e Marte vai funcionar como um antídoto para o romantismo platônico da Lua e de Netuno no signo de Peixes. Resumindo: este ano, os aquarianos não vão se contentar com promessas ou sonhos amorosos. Eles vão querer, e vão conseguir, experimentar a manifestação concreta da felicidade.

Carreira e trabalho
Se a vida amorosa dos aquarianos vai ser um lago tranquilo, a vida profissional pode ser um mar revolto que vai exigir muita habilidade para conduzir o barco sem naufragar. O aspecto mais complicado é a oposição entre Netuno – na casa “do dinheiro ganho com o próprio esforço”- e Marte – na casa “do dinheiro dos outros”. Com essa configuração se poderia pensar num ano em que a possibilidade de ganhos profissionais estivesse sempre nas mãos de outra pessoa. Até certo ponto isto é verdade mesmo, mas se atentarmos para o sentido mais profundo dessas casas o panorama é diferente. É preciso lembrar que os aquarianos sempre tiveram o signo de Peixes na “casa do mundo manifestado” e por isso não podem se ressentir quando o dono da casa aparece por lá. A presença de Marte “na casa de tudo o que está em potência” pode significar apenas que outra pessoa vai ajuda-los a encontrar a sua verdadeira vocação e lhes oferecer a coragem para fazer as mudanças que Urano, o regente de Aquário, está pedindo desde que entrou em Áries, em 2009.

Saúde
Como tem o signo de Câncer colorindo a casa que está relacionada com a saúde, os aquarianos vão ter que cuidar muito bem dela durante 2012 que é regido pela Lua. Mais do que nunca, as oscilações emocionais vão se manifestar no corpo físico. Como a Lua começa o ano em Peixes, em conjunção com Netuno a saúde pode se ressentir de um excesso de sensibilidade que, em geral, se traduz em intoxicações ou alergias. Com Marte na casa das crises e Plutão na dos hospitais e lugares de recolhimento, o céu desaconselha toda forma de exercício bruto e pede que se tenha cuidado com a rotina e com a alimentação. Quem tem o signo de Câncer na casa 6 precisa cuidar do corpo com a atenção e o carinho com que uma mãe cuida do seu filho. Em geral, os aquarianos não sabem muito fazer isso, mas este ano, Júpiter e Vênus podem trazer alguém que faça isso por eles. Se eles deixarem, é claro.

Veja outras previsões para o ano de 2012:
Brasil
Lula
Mundo
Catástrofes
Fim do mundo
Famosos
Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.