Amor e trabalho: veja como será o ano para os librianos com as previsões da astróloga Monica Horta

Previsão para Libra: a ideia de que uma nova ordem precisa ser estabelecida vai ficar clara como água
Arte iG
Previsão para Libra: a ideia de que uma nova ordem precisa ser estabelecida vai ficar clara como água

Para os racionais e, aparentemente, frios librianos, a energia de planetas importantes em signos de fogo, que está presente desde a metade de 2014 e ainda permanecerá até a metade de 2015, está funcionando como um dínamo que revoluciona todos os tipos de troca, tanto as afetivas como as materiais.

Esta qualidade do tempo ainda é reforçada pela presença neste signo da “cabeça do dragão”, um ponto do céu diretamente ligado aos relacionamentos. Está aí a explicação para o turbilhão social e emocional que anda tirando a calma e o distanciamento que os filhos de Vênus gostam tanto.

Acontece que a Lua Nova em Peixes e o eclipse total do Sol que precederão por horas o início do ano novo astrológico, em 20 de março, se formarão no finalzinho da casa que está ligada aos nossos padrões de organização e à nossa capacidade de lidar com a rotina de todo dia.

Como esta casa também está ligada à saúde, o momento do eclipse pode coincidir com uma significativa perda de energia. Ou pode significar apenas uma espécie de iluminação que mostrará quanto desgaste os nossos hábitos ou métodos de atuação têm provocado.

A ideia de que uma nova ordem precisa ser estabelecida vai ficar clara como água.          

Amor

Desde o ano passado, a vida afetiva dos librianos está sendo revolucionada pela presença de Urano em Áries e Júpiter em Leão. No mapa do ano novo astrológico, Marte também participa desta festa.

Em 2015, a novidade é a presença de Saturno em Sagitário, a terceira manifestação do elemento fogo.

As oportunidades afetivas vão continuar a aparecer, sempre provocadas pelos atuais ou futuros parceiros, mas será um pouco mais difícil se entender com eles.

O signo de Sagitário, onde está Saturno, ocupa a casa da comunicação e está em profunda desarmonia com o poderoso Netuno no signo de Peixes.

O resultado é um grande medo de se declarar e uma possibilidade grande de usar as palavras ou o tom errados. Mais dúvidas para quem já duvida tanto.

Mas não dá para esquecer que o ano começa com a sensual Vênus de Touro na casa da sexualidade e dos valores dos outros em harmonia com Plutão, que continua solidamente plantado na casa da família e de todos os afetos importantes.

Esta configuração indica que, apesar de todas as oscilações e dificuldades na comunicação, está chegando a hora de recuperar a confiança na felicidade que vem sendo perturbada pela intensidade das mudanças promovidas por Plutão.

Diz a tradição astrológica que “o que Plutão tira, Plutão devolve” e os librianos poderão ver isto acontecer na prática em 2015.

Trabalho

Se a vida emocional dos librianos está muito movimentada, a esfera profissional também estará. Isto acontece porque eles têm o meio do céu regido pela Lua, o que estabelece uma ligação direta entre o estado emocional e a capacidade de atuar no mundo e suportar os problemas do mundo do trabalho.

A Lua Nova em Peixes e o eclipse total do Sol acontecerão numa casa que também está ligada à rotina de trabalho e isso promete uma profunda mudança no cenário das suas atividades cotidianas. Um chefe pode ir embora ou a instituição onde se trabalha pode passar por uma profunda reorganização. Pode até mesmo falir.

Um acontecimento como este sempre dá um susto, mas não há motivo para entrar em pânico.

Mesmo que, à primeira vista, a realidade pareça catastrófica, as perspectivas de longo prazo são muito positivas graças à poderosa Vênus em Touro que tanto pode trazer um novo amor como um novo trabalho, ou um novo sócio ou patrocinador.

Este ano, a chave do sucesso estará em não se precipitar e não detonar crises antes do tempo. E em aguardar com calma a sua vez de jogar. De preferência ,com o rosto impassível de um bom jogador de pôquer.

>>>Veja as previsões da astrologia para 2015

VEJA MAIS PREVISÕES:

Tarô dos famosos 2015 tem Xuxa e Sabrina casando e Faro e Gugu fora da Record
Horóscopo Chinês para 2015: ano do Carneiro
Previsões da numerologia para 2015

>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.