Com um ano focado na economia, cautela e reflexão dão a tônica de 2015. Veja as tendências para o Brasil e uma previsão individual para cada mês

O ano 8 (2+0+1+5) é conhecido como o ano do dinheiro porque envolve lidar com ambições, com a revisão do modo como se age financeiramente, com investimentos materiais e com como se impulsiona a ambição, o crescimento e o desenvolvimento profissional.

O reconhecimento, o poder e as realizações se manifestam para quem consegue trabalhar a energia deste número de maneira positiva, ou seja, partilhando com os queridos, suas conquistas pessoais.

Pela Numerologia, o ano 8 (2+0+1+5) é conhecido como o ano do dinheiro
Thinkstock/Getty Images
Pela Numerologia, o ano 8 (2+0+1+5) é conhecido como o ano do dinheiro

Este é um ano que pode trazer ganho material se for trabalhado com foco, princípios éticos, administração adequada, coragem e ambição, evitando a preguiça, o egoísmo ou a extravagância.

Brasil

A numerologia aponta que políticos, de maneira geral, precisarão estar atentos, pois é o ano de praticar a justiça e a retidão – clareza e objetividade que estão a favor desse período. Assim, haverão decisões difíceis a serem tomadas e a falta de harmonia e de parceria poderá vir à tona. Ficará bem evidente se as promessas feitas no passado por nossos políticos serão ou não passíveis de concretização.

A economia poderá viver um momento dificuldades, já que o ano 8 também fala de colheita. Assim, tudo o que foi feito nos anos anteriores acabará trazendo sérias consequências para a economia em geral. Algumas conquistas financeiras poderão trazer alegrias, mas no geral será um ano de muita dificuldade. É o momento também em que a Justiça precisará imperar com retidão e honestidade. As crises ainda ocultas virão à tona.

Tarô dos famosos 2015:  Xuxa e Sabrina casando e Faro e Gugu fora da Record

Mundo

É em 2015 que poderão amadurecer as melhores perspectivas para o meio ambiente, com notáveis possibilidades de resolução ou iniciativas para resolver questões como aquecimento global, desmatamento e efeito estufa. O trabalho desenvolvido nos anos anteriores poderá finalmente ter uma continuidade e começar a dar frutos.

O ano 8 é considerado frio emocionalmente. Entre estratégias e planos, nesta fase nada acontecerá por acaso. É um período conflitante, podendo inclusive trazer disputas por poder, guerras e conflitos pessoais e coletivos. Por conta disso, há necessidade de cautela. Os conflitos poderão aumentar e será preciso muito equilíbrio e paciência.

Previsões pessoais

Baseando-se no mês de seu aniversário, confira as oportunidades e ameaças que a numerologia prevê para você em 2015:

Previsões para quem faz aniversário em janeiro

É o momento de desobstruir tudo que impede o caminho e propiciar um novo começo. Logo você vai entender que, embora precise fazer ajustes, poderá satisfazer suas maiores ambições ainda este ano. Neste mês conclua o que ficou inacabado.

Previsões para quem faz aniversário em fevereiro

É um período de independência e novos começos. Não há necessidade de agressão ou de impaciência. Fique confiante e concentrado, não importa o que aconteça ao redor. Você está exatamente onde deveria estar para receber ou, talvez, conceber a oportunidade de que precisa.

Previsões para quem faz aniversário em março

Para você 2015 é um ciclo suave e amoroso, contanto que você obedeça a uma única regra: não force nada. Pode acontecer um fato carregado de emoção e você se conectará profundamente com ele. O que quer que provoque essa situação, também lhe dará a oportunidade de libertar outras emoções contidas.

Previsões para quem faz aniversário em abril

Veja bem, é a aprovação de você mesmo que você precisa agora. A combinação de energias deste mês enfatizam a felicidade, a comunicação, o otimismo, as aparências, a amizade e o lado mais iluminado da vida. Os seus planos ocuparão o centro das atenções.

Previsões para quem faz aniversário em maio

Não há tempo para a inatividade, a procrastinação, ou a reflexão. Avalie o que precisa ser feito e faça. Dispense as futilidades, a competição, e concentre os esforços onde eles são mais necessários. A energia deste mês enfatiza a sua identidade – a maneira como você se vê e a maneira como acredita que os outros veem você.

Horóscopo Chinês para 2015: Veja como será o ano do Carneiro

2015 pode trazer ganho material se for trabalhado com foco, princípios éticos, administração adequada, coragem e ambição
Thinkstock/Getty Images
2015 pode trazer ganho material se for trabalhado com foco, princípios éticos, administração adequada, coragem e ambição

Previsões para quem faz aniversário em junho

É um período de mudanças. Deixe de lado o que não está mais à sua disposição, isso lhe dará a fé necessária para entrar de maneira diferente em um território desconhecido. Onde quer que veja mudanças este mês, haverá uma oportunidade em potencial. Vai depender de você reconhecê-las, discernir com cuidado entre elas e decidir sobre quais sobre quais são mais vantajosas para os seus objetivos.

Previsões para quem faz aniversário em julho

O ano 8 é de recompensa. Portanto, tome consciência do potencial que lhe é oferecido neste mês. Quando for capaz de compreender a culpa como a força destruidora que ela é, entenderá que não são os outros que atrapalham. É mais provável que você mesmo esteja impondo limitações, acreditando que precisa perder alguma coisa para ganhar outra.

Previsões para quem faz aniversário em agosto

Você mesmo pode ser o projeto em que está trabalhando neste ano. Só não procure nenhum conteúdo negativo e valorize tudo que há de positivo na sua vida. Qualquer que seja a meta pense nela como um filho e dedique a este objetivo todo o seu amor e a sua atenção. É um tempo de reflexão.

Previsões para quem faz aniversário em setembro

Você está transbordando de energia, acha que pode atingir suas metas e as probabilidades estão ao seu favor. Está na hora de colocar as cartas na mesa e mostrar ao mundo do que você é capaz. As perspectivas são excitantes e você está sentindo que há muito mais por vir. Por enquanto, porém, dê um passo de cada vez. Cada passo dado com calma irá prepará-lo para o seguinte.

Previsões para quem faz aniversário em outubro

A energia deste ano é de satisfação material. Você precisará saber quando está satisfeito com alguma coisa para poder abandoná-la sem ser dominado pelo medo. O fato de estar satisfeito impedirá você de ir longe demais com seus objetivos e permitirá a conclusão deles no momento certo.

Previsões para quem faz aniversário em novembro

A energia é de novos começos, de independência, de originalidade, de mudança e aceitação pessoal. É provável que você experimente um pouco de todas essas coisas durante o fim do ano.

Previsões para quem faz aniversário em dezembro

A sua capacidade de sabedoria por meio da intuição estará muito forte e com desta energia emocional você sentirá um desejo de criar coisas de muito valor na sua vida. Seja paciente. A base de qualquer meta importante requer tempo e esforço.

*Sobre o autor:  André Mantovanni  é escritor, espiritualista, mestre em Literatura e Crítica Literária (PUC–SP) e autor do livro Numerologia – Despertando a Consciência (Ed. Alfabeto).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.