Veja a análise dos signos dos pets feita pelo astrólogo Antônio Facciollo

O astrólogo, Antônio Facciollo, diretor do Instituto Paulista de Astrologia , explica a relação entre o signo zodiacal e os bichos de estimação.

Além da raça, o signo influencia nas características dos pets
Guilherme de Lara Campos/ FotoArena
Além da raça, o signo influencia nas características dos pets
- Os signos de elemento Fogo são muito ativos, se entusiasmam com as brincadeiras dos donos; e desfilam com uma certa nobreza

- Os signos de elemento Terra são mais pacatos e dedicados ao aprendizado porque são obedientes e estáveis

- Os signos de elemento Ar são mais inquietos e irritáveis, aprendem muito rápido e gostam de ficar com a cara na janela dos carros recebendo o vento

- Os signos de elemento Água são os mais afáveis e leais e tem fortes ligações emocionais com os donos

CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

O signo solar dos animais

Áries
21/03 a 20/04 - elemento Fogo
Bom de briga, está sempre disposto a disputar o território, vai de cabeça sem muita reflexão. Quando treinados para atacar são muito bravos, e os próprios donos precisam ter cuidado.

Touro
21/04 a 20/05 - elemento Terra
Gosta de passar pelos bosques e na natureza, come muito e pede mais, por isso tem que fazer muito exercício. Obediente, e embora um pouco lento, se dispõe a aprender. Teimoso.

Gêmeos
21/05 a 20/06 - elemento Ar
Muito ativo e nervosinho, muda rapidamente de humor. Aprende rápido e o treinamento deve ser feito com carinho, e falando com eles. Gosta de viagens e companhia. Está sempre pronto para ir à rua, e nada de monotonia.

Câncer
21/06 a 21/07 - elemento Água
Defende sua casa e território quando em perigo, embora leve um certo tempo para reagir. Luta com bravura pela casa e pelo dono. Muito leal e carente de afeto, precisa de uns afagos quando o dono chega em casa.

Leão
22/07 a 22/08 - elemento Fogo
Tem ares de nobreza e um lindo porte. Fica muito feliz com os elogios e atende ao treinamento. O caminho direto é o mais curto para ele aprender.

Virgem
23/08 a 22/09 - elemento Terra
Desde cedo aprende em fazer suas necessidades no lugar certo. É perfeccionista e disposto a realizar as tarefas conforme foram pedidas. Deve ser bem ensinado quando filhote, porque logo aprende.

Libra
23/09 a 22/10 - elemento Ar
Não dê tarefas que exijam muito esforço de aprendizado, e as lições devem ser curtas e diretas. Ficam deprimidos quando não conseguem fazem o que lhes foi pedido É muito sociável, e Fica muito feliz nos dias festa no lar.

Escorpião
23/10 a 21/11 - elemento Água
É raivoso e arreliento, principalmente quando está com ciúme. Dê o afago primeiro para ele, para não provocar a ciumeira. Deve ser treinado com muita atenção e carinho.

Sagitário
22/11 a 21/12 - elemento Fogo
É um animal de circo e adora se expor a provas. Corre para pegar o objeto e traz para receber o elogio. É festeiro e forma bando com os animais vizinhos, com os quais faz expedições a novos lugares.

Capricórnio
22/12 a 20/01 - elemento Terra
Tem hábitos estáveis e adora dispor de grandes espaços. Quando filhote exige cuidados especiais com sua saúde, depois, decola. Tenaz, é um bom descobridor de rastros.

Aquário
21/01 a 19/02 - elemento Ar
É um animal muito amigo, e companheiro fiel. Evite bater nele para ensinar, ele tem um pouco mais de desenvolvimento mental do que os outros da sua espécie, por isso deve ser ensinado com carinho e compreensão.

Peixes
20/02 a 20/03 - elemento Água
É um animal muito sensitivo, e até meio paranormal. Adora passeios a lugares bucólicos e agradáveis. Mantenha-o com exercícios constantes, porque ele tende a se acomodar e engordar.

Leia também:
Qual o signo do seu pet?
O signo lunar de cada pet

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.