A "santa do abraço", como também é chamada, provoca alvoroço entre os ingleses

Amma, a santa do abraço provoca filas de milhares de fiéis em Londres
BBC Brasil
Amma, a santa do abraço provoca filas de milhares de fiéis em Londres
Milhares de pessoas em Londres foram à casa de eventos Alexandra Palace, em Wood Green, para receber um abraço de Amma, a líder espiritual hindu que ficou famosa mundialmente pelo carinho que oferece aos outros.

Nascida na província de Kerala, na Índia, Mata Amritanandamayi Devi abandonou a escola aos nove anos de idade para cuidar da sua família. Foi quando ela começou a oferecer abraços como forma de consolar oa todos os que precisavam.

Ela desafiou vários tabus da sociedade indiana por ser uma mulher pobre e de baixa casta que abraçava estranhos – inclusive homens.

Hoje Amma é reverenciada como um "mahatma" ( "grande alma", em hindu) e suas obras humanitárias incluem hospitais, escolas, orfanatos e outros benefícios, inclusive 125 casas para abrigar sem-tetos, 50 mil refeições por dia, pensões mensais para mulheres abandonadas e auxílio global em casos de tragédias.

Os organizadores do evento em Londres estimam que entre seis e nove mil pessoas deverão receber um abraço de Amma, que fica na Inglaterra apenas até hoje e, além de abraços, vai comandar meditações e vivências de canto, orações e palestras.

No Brasil, Amma também tem seguidores. Você pode saber mais sobre ela no site AmmaBrasil.org

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.