Jolie, como foi batizada a gata, consegue levar ajuda aos seus filhotes que estavam a 300 metros do local onde ela foi salva

selo

Gata, que ganhou o nome de Jolie, miou até que um inspetor da Sociedade Real de Proteção aos Animais a seguisse em direção aos seus filhotes que precisavam de ajuda
PA/RSPCA
Gata, que ganhou o nome de Jolie, miou até que um inspetor da Sociedade Real de Proteção aos Animais a seguisse em direção aos seus filhotes que precisavam de ajuda
Uma gata resgatada após ser lançada de um carro em movimento surpreendeu um inspetor da sociedade protetora dos animais ao mostrar a ele o caminho para o local onde estavam os quatro filhotes aos quais havia dado à luz pouco depois do crime.

CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

A gata, batizada de Jolie, foi vista no mês passado por um morador da cidade de March, no sul da Grã-Bretanha, que a viu sendo jogada do carro e a alimentou e a monitorou à distância por duas semanas até conseguir confiná-la em um ambiente fechado para que pudesse ser tratada por um veterinário da Sociedade Real de Proteção aos Animais (RSPCA, na sigla em inglês).

O veterinário notou que a gata estava bastante magra e tinha arranhões no rosto em consequência de ter sido lançada do carro, além de ter pulgas e vermes. Ele percebeu ainda que ela tinha sinais de que havia parido recentemente.

O inspetor da RSPCA Jon Knight a levou então de volta ao local onde ela havia sido encontrada para que ela pudesse cuidar dos filhotes.

Leia também:

- Filhote de gata sobrevive a ciclo de 1h em máquina de lavar roupa
- Girafinha que nasceu com cascos invertidos ganha tratamento

"Instinto maternal"

Knight conta que assim que o animal chegou ao local, começou a miar para ele. Jolie somente teria parado de miar quando ele começou a segui-la, até chegar a um celeiro a 300 metros dali, onde estavam os filhotes.

Segundo o inspetor, os filhotes teriam morrido de desidratação se a gata tivesse sido mantida para tratamento no veterinário e não voltasse ao local.

Leia ainda:
- Para não ver animais no lixo, donos procuram crematórios
- Como lidar com a perda do pet

"Não havia a mínima possibilidade de que eu pudesse ter encontrado esses filhotes sem a ajuda da gata. Ela estava a uma longa distância do jardim no qual ela tinha sido encontrada e estava claramente fazendo de tudo para me conduzir até o local onde estavam seus filhotes", disse Knight.

"Em meus 15 anos como inspetor eu nunca tinha visto isso. Fiquei bastante surpreso", afirmou.
Segundo ele, a gata mostrou "um verdadeiro instinto maternal e determinação".

Os filhotes, que ainda tinham os olhos fechados, foram levados com a mãe para um centro de proteção de animais, onde ficarão até crescerem o suficiente para serem adotados.

Continue lendo:
- Donos de gatos são vítimas de estereótipos
- Cachorros são “melhores que pai e mãe” para moradores de rua

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.