Atriz Shannon Elizabeth arrecada verba para a sua Ong Animal Avengers participando de torneios de pôquer

A atriz Shannon Elizabeth, que diz jogar pôquer para arrecadar dinheiro para a sua Ong
Reprodução
A atriz Shannon Elizabeth, que diz jogar pôquer para arrecadar dinheiro para a sua Ong
A atriz norte-americana Shannon Elizabeth, que ficou conhecida na comédia “American Pie”, se divide entre gravações de filmes, séries para TV e os torneios de pôquer. O dinheiro, ela diz, vai direto para a sua Ong Animal Avengers, que ajuda a resgatar animais. Em entrevista, Shannon diz que o pôquer é esporte para homens e mulheres, que 'elas' são adversárias mais difíceis e que o poder feminino pode distrair os adversários.

iG: Quando você começou a se interessar pelo jogo?
Shannon Elizabeth : Eu comecei a jogar há cerca de seis anos, pensando em levantar dinheiro para a minha Ong que cuida de animais abandonados.

iG: O pôquer ainda é um jogo essencialmente masculino?
Shannon Elizabeth : Pôquer é definitivamente para os homens e mulheres! É engraçado, um monte de homens odeiam jogar contra as mulheres, eles não sabem o que fazer. E, francamente, eu tenho mais dificuldade em jogar contra as mulheres também. Nós podemos ser muito duras se quisermos!

iG: No Brasil, as mulheres conhecem o jogo por meio dos maridos ou namorados, mas ainda poucas se arriscam a jogar. Qual a sua visão da participação feminina em jogos de pôquer?
Shannon Elizabeth : Eu acho que é cada vez o maior número de mulheres que jogam bem. Queremos que a modalidade cresça e expanda. Quanto mais pessoas jogando, melhor.

iG: Quais as armas a mulher têm a seu favor no pôquer?
Shannon Elizabeth
: As mulheres têm mais armas que os homens no jogo. Às vezes, apenas com um grande sorriso você pode ter o que deseja ou distrair o adversário. Mas eu não posso falar aqui de todos os nossos segredos!

iG: Há uma moda específica do pôquer?
Shannon Elizabeth : Há muitas empresas que vendem roupas para torneios de pôquer, mas poucas têm encontrado uma maneira de acrescentar estilo a elas. Talvez eu tenha que mudar isso logo!

iG: Você gosta de vestir algo especial para jogar?
Shannon Elizabeth : Depende do que eu estou sentindo naquele dia. Às vezes eu visto roupas discretas e tento me misturar. Outras, prefiro roupas femininas para derrubar todos em volta.

iG: Qual é o seu estilo de jogo?
Shannon Elizabeth : Meu estilo de jogo muda de torneio para torneio e de mesa em mesa. Você tem que aprender a 'ler' a situação em que está e a se ajustar de acordo com ela.

iG: Quais foram seus melhores resultados em jogos de pôquer?
Shannon Elizabeth : Os torneios são interessantes porque colocam todos, no início, em um mesmo patamar, com as mesmas possibilidades de ganhar. Um bom exemplo é o World Series of Poker em Las Vegas. Mas os meus melhores resultados foram quando venci o torneio inaugural no pôquer do Caesar's Palace na véspera do Ano Novo em 2005 e ganhei 57 milhões de dólares. Em 2007, fiquei em terceiro lugar no Nacional NBC Heads-Up Poker Championship e levei o prêmio de 125 milhões de dólares.

iG: Como é a legislação americana em relação aos jogos de pôquer?
Shannon Elizabeth : Jogar pôquer valendo dinheiro não é legal em todo os Estados Unidos. Cada estado tem suas próprias leis e nós estamos trabalhando para tentar obter jogos on-line legalizados aqui também. As pessoas precisam perceber que o pôquer é uma modalidade que exige paciência e habilidade, não é só jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.