Personagens emocionaram e marcaram a vida dos telespectadores


1990 - Armênia (Aracy Balabanian), em "Rainha da Sucata"

Personagem marcante na história das novelas, dona Armênia superprotegia os filhos Geraldo (Marcello Novaes), Gerson (Gerson Brenner) e Gino (Jandir Ferrari), a quem se referia como “minhas filhinhas”. Com visual extravagante e sotaque misto (armênico e português), sonhava em ver o prédio de uma inimiga "na chon”.

1997 - Helena (Regina Duarte), em "Por Amor"
Helena e a filha Eduarda (Gabriela Duarte) engravidam no mesmo período. Eduarda perde o útero no parto e seu bebê vem a falecer. Helena dá à luz uma criança saudável e ao saber da desgraça da filha, pede ao médico - um amigo da família - para que troque os bebês.

2004 - Edilásia (Rosi Campos), em "Da Cor do Pecado"
A viúva é mãe de cinco filhos Ulisses (Leonardo Brício), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling), Abelardo (Caio Blat) e Apolo (Reynaldo Gianecchini). Ex-emprega doméstica, ela sonha em transformá-los em grandes lutadores e morre de desgosto de Abelardo, seu filho maquiador.

2005 - Helena (Vera Fischer), em "Laços de Família"
A mãe abre mão do namoro com Edu (Reynaldo Gianecchini) para que a filha Camila (Carolina Dieckmann) seja feliz ao lado dele. Helena acaba se envolvendo com Miguel (Tony Ramos) e quando estão todos felizes, Camila descobre a leucemia. Helena, pela segunda vez, abre mão de um namorado pela filha. Desta vez, para engravidar de Pedro (José Mayer), pai de Camila, e gerar um bebê capaz de doar medula óssea à irmã.

2009/2010 - Rose (Camila Pitanga), em "Cama de Gato"
Separada e mãe de quatro filhos - Tarcísio (Heslander Vieira), Glória (Raquel Fuina), Regina e Francisco, Rose sempre os protegeu das ameaças de Verônica (Paola Oliveira). Invejosa, a vilã tentava ocupar seu lugar na empresa e ao lado de Gustavo (Marcos Palmeira), usando as crianças na tentativa de suborno. Rose dava atenção especial ao filho Tarcísio, que tinha problemas de audição.

2009/2010 - Tereza (Lília Cabral), em "Viver a Vida"
Tereza se separa de Marcos (José Mayer) e recebe o apoio das filhas para superar o fim da relação. No entanto, Luciana (Alinne Moraes) sofre um acidente e fica tetraplégica, é preciso muito jogo de cintura para lidar com a maldosa Isabel (Adriana Birolli) e Mia (Paloma Bernardi) vive nas nuvens. Assim, Tereza cura a ferida de seu coração, enquanto apoia e orienta as filhas, demonstrando força, garra e sabedoria com os conselhos e superações.

2010 - Amália Petroni (Betty Faria), em "Uma Rosa com Amor"
Casada com Giovani Petroni, é mãe de Serafina (Carla Marins), Terezinha (Sabrina Petraglia) e Dino (Bruno Bezerra ). Com sangue italiano correndo nas veias, não permite que "Fina" - como chama a primogênita - se case por dinheiro, e, com o apoio do marido, cobra que se relacione com o francês Claude (Cláudio Lins). Serafina se apaixona pelo estrangeiro e é imensamente grata à mãe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.