Saiba quais profissões permitem que a mulher faça parte da rotina diária dos filhos e ainda tenha uma carreira

Arquiteta consegue negociar prazos de projetos para poder participar do dia a dia dos filhos
Getty Images
Arquiteta consegue negociar prazos de projetos para poder participar do dia a dia dos filhos

O iG consultou duas especialistas, Adriana Gomes, consultora de carreira e diretora do site Vida e Carreira , e Flora Victoria, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, que indicaram algumas das melhores profissões para quem deseja ser uma mãe participativa, daquelas que levam os filhos ao colégio todos os dias ou ao médico em todas as consultas de rotina, e não deixar de lado a vida profissional.

>> Leia: É possível conciliar maternidade e carreira

Dentista
Pode conciliar os horários dos filhos com seu horário de atendimento no consultório.

Arquiteta
Se possui escritório próprio ou presta serviço para algumas empresas, consegue fazer sua agenda de modo que consiga negociar datas para entrega de projetos e participar da rotina dos filhos.

Advogada
Quando tem seu escritório ou presta serviço, possui flexibilidade de horário para ajustar sua rotina de trabalho com as atividades das crianças.

Webdesigner
Pode trabalhar remotamente e atender seus clientes sem sair de casa. É importante observar que para trabalhar em casa é necessário ter bastante disciplina.

Psicóloga
Se for clínica, terá mais autonomia, pois poderá fazer seu horário de atendimento. Se for educacional, pode determinar dias da semana para prestar serviço às escolas.

Professora universitária
Pode dar aulas quantas vezes quiser na semana. Também tem a possibilidade de escolher o período.

Tradutora intérprete
Outra profissão que permite que o trabalho seja feito em casa.

Nutricionista
Pode organizar sua agenda, seja no consultório ou nas empresas onde presta serviço, de maneira que possa passar mais tempo com os filhos.

Fisioterapeuta
Mais uma profissão que possibilita à mulher ter seu consultório. Também é possível realizar atendimentos em domicílio de acordo com a disponibilidade de horários dos filhos.

Jornalista
É possível trabalhar como freelancer, ou seja, quando a profissional é paga por trabalho executado, sem ter uma carga horária a ser cumprida diariamente.

Veja ainda:
10 dicas para voltar ao trabalho sem culpa
Dá para continuar amamentando depois de voltar a trabalhar?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.