Tecidos florais e cores claras marcam a decoração do apartamento de Mariana Gabriel, mãe de duas meninas

Na residência de Mariana Gabriel, no bairro paulistano do Real Parque, cada canto tem um toque feminino. Na sala têm destaque os tecidos florais em tons claros, nos quartos prevalecem os tons de rosa e as formas arredondadas. Pudera, a casa é dominada por mais duas mulheres além dela: as pequenas Luiza, de 6 anos, e Giulia, de 8 anos. “Meu marido só teve vez no nosso quarto”, afirma Mariana, ao referir-se ao ambiente sóbrio, todo em marrom, bege e branco destinado ao casal.

Há dez anos no imóvel, ela já perdeu as contas de quantas vezes já mexeu na decoração. Sócia da loja de tecidos JRJ, Mariana sempre conta com a ajuda das filhas para escolher algo novo entre os últimos lançamentos. “Elas adoram ir à loja comigo e voltam cheias de ideias, querendo mudar tudo.” Entre os principais alvos da transformação estão as capas das almofadas e a cor da parede.

Antes do nascimento das meninas, a casa contava com escritório, sala de ginástica e sala íntima, hoje transformados em dormitório, quartos de brinquedo e estudos. “Sessenta por cento da casa é delas.”

O ponto de encontro de toda a família é a sala de almoço, onde os quatro preparam a comida juntos nos finais de semana. Quando procura sossego, Mariana refugia-se em seu quarto ou aproveita o cantinho da lareira, na sala, para ler e ouvir música.

    Leia tudo sobre: Casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.