Personal chefs criam pratos leves e com requinte para você fazer para a sua mãe

Durante o “day SPA” que você vai preparar para a sua mãe, não se esqueça de caprichar na alimentação, que deve ser leve e balanceada, mas gostosa. Para te ajudar, o iG pediu para as personal chefs do Dedo de Moça, Mayra Abucham e Patríca Abbondanza, que criassem um cardápio saudável e com certo toque “gourmet”. Veja a sugestões:

Café da manhã às 8h
Prepare uma tigela média com uma salada de frutas da época, adicione um copo com suco de manga e um punhado de granola.

Lanche matinal às 10h30
Coloque em uma taça de sobremesa um pouco de coalhada fresca com pedaços de framboesas. Você pode comprar a coalhada ou fazer em casa no dia anterior.

Modo de preparo:
Ferva um litro de leite integral fresco. Quando estiver morno, coloque o leite e um copo de iogurte natural integral em um recipiente de vidro. Embrulhe em pano ou jornal e deixe dentro do forno (desligado) durante a noite para talhar. No dia seguinte é só colocar na geladeira para gelar.

Almoço às 12h30
Prepare uma salada ultralight com massa. Para isso, cozinhe um pacote de vagem holandesa no vapor até que fiquem cozidas, porém ainda firmes. Corte em pedaços de aproximadamente 4 cm e deixe esfriar. Enquanto isso cozinhe 300g de macarrão tipo penne (pode ser risoni ou orzo), depois deixe esfriar e reserve.

Para fazer o molho, misture uma colher de sopa de mostarda, mais seis colheres de sopa de azeite de oliva, duas colheres de sopa de vinagre balsâmico e tempere com sal.

Coloque todos os ingredientes numa travessa, acrescente nozes picadas e 150g de queijo mussarela de búfala em bolinhas pequenas. Tempere com o molho e sirva frio.

Lanche da tarde às 16h
Prepara um suco de frutas cítricas com maracujá e limão. Adicione folhas de manjericão fresco para dar um toque exótico.

Jantar às 19h
Abuse do requinte e sirva um ceviche de robalo com tangerina. Em uma tigela misture ¼ de copo de suco de limão e a mesma medida do suco de tangerina; adicione ½ colher de chá de sal e mais ½ colher de chá de pimenta em conserva. Reserve.

Corte 300g de robalo em pequenos cubos e misture. Acrescente uma colher de chá de orégano, mais uma de coentro fresco picado e meia cebola. Finalize mexendo todos os ingredientes com mais uma colher de sopa de azeite extra virgem. Deixe na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

Ceia às 22h
Prepare um mix de frutas secas: ameixa, uva passa, figos, maçã, banana e etc.

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