O site BossaMe aborda temas como beleza, maternidade, moda e eventos culturais

Mulheres são naturalmente curiosas. No mundo da fantasia, Alice poderia ter evitado mas cai dentro do Mundo das Maravilhas e Dorothy não resiste e vai atrás do Mágico de Oz na Cidade Esmeralda. No mundo real a curiosidade permanece. Necessidade do conhecimento e do saber feminino? Seja para descobrir o segredo de beleza da amiga ou qual é a última fofoca , a verdade é que todas querem a fórmula mágica.

Mas como encontrá-la? Onze entre dez mulheres passam horas navegando pela internet para descobrir dicas para ficar mais bonita, culta ou pegar dicas de estilo. Esse foi o caso das meninas do recém-lançado site BossaMe . Tudo surgiu de uma ideia da carioca Giovanna Lamastra, que resolveu transformar o seu hobby em negócio sério. “Em uma das minhas incursões pelos blogs, pensei: ‘Poxa, gosto tanto de fazer isso. Por que não crio um com algumas amigas?’. Eu queria fazer parte dessa blogosfera”, diz ela, que é professora de estatística na faculdade IBMEC.

Giovanna Lamastra, Juliana Dale, Daniela Sarahyba e Ana Claudia Andrade
Isabela Kassow
Giovanna Lamastra, Juliana Dale, Daniela Sarahyba e Ana Claudia Andrade

Imediatamente, ligou para as amigas para ver quem topava participar do projeto. Chamou a modelo Daniela Sarahyba, que já rodou o mundo e conhece bem o universo de beleza; a design Juliana Dale, que além de trabalhar com moda, é um exemplo de mãe para as amigas; e Ana Claudia Andrade, sócia da empresa de comunicação U/Brand&Co e antenada no universo online. Todas toparam imediatamente, claro. “O legal é que todas nós somos muito amigas, mas temos personalidades distintas. Isso dá um toque para o site”, afirmou Daniela.

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Depois de formar o time, restava saber como elas iriam conciliar o site com a rotina atribulada de trabalho e sobre o que elas iriam escrever. Afinal, o quarteto não queria colocar no ar mais um blog de dicas de beleza e moda. “A gente sabia que tinha vários sites dos assuntos que gostamos. Então, pensamos em fazer o blog em um formato diferente. É como se fosse uma revista, com assuntos variados. Tem viagem, maternidade, estilo e até entrevistas com pessoas que consideramos bacanas”, explicou Ana Cláudia.

Uma preocupação foi a linguagem que seria utilizada. “A gente não admite aquele tipo de texto, comuns aos blogs, com gírias e emoticons. Tentamos fazer uma linha informativa, que agrade mulheres entre 20 e 40 anos”, disse Daniela. O BossaMe entrou no ar em julho do ano passado.

Daniella Sarahyba sobre BossaMe: “Acho que cada uma trouxe um ingrediente e a fórmula deu certo. Para amigas, estamos excelentes sócias
Isabela Kassow
Daniella Sarahyba sobre BossaMe: “Acho que cada uma trouxe um ingrediente e a fórmula deu certo. Para amigas, estamos excelentes sócias"

Outra surpresa para elas foi o assédio e prestígio que as blogueiras tem em relação as assessorias das marcas. Nos desfiles das semanas de moda, por exemplo, muitas cadeiras da fila A são ocupadas pela nata dos escritores para internet. “Nos tornamos formadores de opinião . Acho que o leitor sente uma maior credibilidade e proximidade em relação as blogueiras”, contou Juliana.

Por ser uma espécie de referência, é fácil taxá-las como it girls. Mas não é bem isso o que acontece. “Estamos mais para it moms”, brincou Dani. Ana Cláudia acrescentou: “Somos mulheres, amigas e profissionais que gostam de compartilhar o conhecimento com os outros. Deixa esse título para Olivia Palermo”, brincou ela, fazendo referência a socialite americana, que se tornou ícone de estilo para o mundo inteiro.

Com postagens diárias, o quarteto do BossaMe prepara muitas novidades para o próximos meses. Além de agregar novas áreas no site, que serão inclusas conforme os leitores pedirem, existe a criação do BossaMe TV, com dicas de maquiagens e penteados. Outra ideia é que Dani se torne uma espécie de repórter e faça entrevistas em vídeos com personalidades. “Acho que cada uma trouxe um ingrediente e a fórmula deu certo. Para amigas, estamos excelentes sócias", afirmou a modelo.


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