Cães domésticos dificilmente se dão bem na Westminster Kennel Club Dog Show; veja as fotos da primeira noite da competição

Ian (à direita) classificou-se para a final e é agora o azarão da competição
Reuters
Ian (à direita) classificou-se para a final e é agora o azarão da competição

Há 136 anos os melhores e mais pomposos cães dos Estados Unidos se reúnem para competir no Westminster Kennel Club Dog Show. O evento, que é mais tradicional do que a grande maioria das competições esportivas do país, teve a primeira etapa da competição de 2012 na noite da última segunda-feira (13), no Madison Square Garden, em Nova York. Qual o destaque até o momento? O triunfo de um dálmata, popular raça canina que dificilmente vai bem em competições do tipo.

>>>CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA O @DELAS NO TWITTER <<<

Ian, o melhor dálmata deste ano, classificou-se para a final ao lado de seis outros cães. Com quatro títulos de competições menores na bagagem, Ian tem como seu maior rival Melanchy, um pequinês que acumula nada menos do que 114 títulos na carreira.

Assine a Newsletter do Delas

Será que Ian encerra o estigma de raças adoradas por famílias em todo o mundo, como labrador, golden retriever e dachshund, que nunca receberam os louros da competição? A finalíssima acontece na noite desta terça-feira (14).

Confira as fotos do primeiro dia do Westminster Kennel Club Dog Show:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.