No evento, será entregue o "Prêmio Construtora da Paz" a duas mulheres de destaque

MiGComponente_C:1237505171892 A Business Professional Women, também conhecida como Associação de Mulheres de Negócios Profissionais de São Paulo, vai realizar, no dia 25 de setembro, a Cerimônia das Velas 2009. O evento, que acontece anualmente em mais de 100 países, homenageia as mulheres, exalta as conquistas femininas e simboliza a renovação dos compromissos institucionais; mas, a verdadeira intenção da organização é gerar e diversificar os negócios das integrantes.

Você deve estar se perguntando o porquê da temática das velas: elas representam as metas e a perseverança das mulheres em cada país, o que sintetiza os anseios de aproximadamente 40 mil mulheres empreendedoras e líderes em seus segmentos econômicos. É nessa ocasião que também será entregue o Prêmio Construtora da Paz, criado pela BPW-SP (Business Professional Women), em apoio à Década da Cultura da Paz, instituída pela UNESCO desde 2001.

Com o tema “A arte de ser mulher”, por Olívio Guedes, diretor cultural do MuBe (Museu Brasileiro de Escultura), as homenageadas deste ano serão Maria José Volpe Arouca, diretora da Comissão Nacional de Trabalho com Mulheres da ACM – SP (Associação Cristã de Moços) e Pérola Byington, filantropa e ativista social, que faleceu em 1963.

Para as interessadas, a Cerimônia das Velas acontecerá no MuBE , localizado na av. Europa, 218, Jardim Europa, às 19h30.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.