Nos EUA, "Puppy Bowl" coloca pets em um campo de futebol americano para incentivar adoção; veja as fotos dos participantes

Em uma miniatura de campo de futebol americano, filhotes brincam para alegria dos telespectadores
Divulgação
Em uma miniatura de campo de futebol americano, filhotes brincam para alegria dos telespectadores

No dia 5 de fevereiro acontece o Super Bowl , espécie de final entre os dois melhores times de futebol americano do ano nos Estados Unidos. O megaevento é a principal competição esportiva do país, reunindo mais gente em frente à TV do que a Copa do Mundo – foram 110 milhões em 2011. Com tanta audiência, o que não faltam são iniciativas empreendedoras em torno do evento. Qual a melhor delas? Depois de ver as fotos, nós elegemos o “Puppy Bowl”, evento realizado desde 2005, cujos ilustres participantes foram anunciados na última segunda-feira (23).

O programa, do “Animal Planet”, vai ao ar tradicionalmente na mesma tarde do Super Bow l. A premissa é simples: filhotes de várias raças de cães são colocados em uma miniatura de campo de futebol americano, onde ficam brincando incessantemente. Durante a exibição, que leva duas horas, narradores usam linguagem de futebol para descrever as performances dos “jogadores”.

Além de ir em busca da imensa quantidade de telespectadores sentados em frente ao sofá – a ultima edição teve 11 milhões de espectadores – o “Puppy Bowl” é uma iniciativa 'do bem'. Todos os filhotes participantes vêm de abrigos e estão disponíveis para adoção. Ao longo da transmissão, são veiculadas mensagens de como adotar os animais abandonados.

CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA O @DELAS NO TWITTER

Durante as filmagens, uma série de providências são tomadas para garantir o bem estar dos filhotes. A cada 30 minutos há um descanso, por conta das fortes luzes, e um veterinário assiste a todo o processo, caso algum filhote precise de cuidados. A Associação Americana de Prevenção a Crueldade com Animais apoia o projeto.

Confira alguns dos participantes  – que têm apresentações dignas de estrelas do esporte, cada um com suas características e curiosidades, bem no estilo dos perfis de atletas humanos, além de fotos fofas, claro, para a alegria de crianças e adultos!


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.