Cerca de 400 animais estarão à disposição para serem adotados

selo

Thinkstock
No "cãorreio elegante", animal terá uma pessoa acompanhando as entregas
Para os fãs de animais, é um compromisso para marcar na agenda. Ou, como os organizadores gostam de fazer de trocadilho, é um "cãopromisso". No sábado (17), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo realiza mais uma edição da já tradicional Festa de Adoção, a décima nos últimos cinco anos.

Como de praxe nesse tipo de evento, diversas atrações estão previstas. A novidade é o "cãorreio elegante", em que os entregadores de recadinhos serão os próprios cães disponíveis para adoção. "Um voluntário humano vai acompanhar a entrega", explica a gerente.

Leia também: Morre Yoda, o cão 'mais feio' do mundo

Cerca de 400 bichos - na maioria cães, mas há também 80 gatos e 8 cavalos - estarão à disposição para serem adotados por uma família. 

"A adoção é constante no CCZ. Mas esses eventos funcionam como chamarizes", diz a gerente da entidade, Ana Claudia Furlan Mori. Para adotar um bichinho é preciso passar por um verdadeiro processo seletivo. Depois da escolha do animal, o candidato a dono bate um papo com um funcionário para saber qual o temperamento do bicho. 

Mais: Clone seu cão por R$ 90 mil

Então, passa-se por uma fase de entrevista de perfil, onde especialistas do CCZ vão analisar se ele está pronto para assumir a responsabilidade. "Sendo aprovada, a pessoa precisa pagar a taxa pública, atualmente de R$ 16,20. O animal já vem castrado, vacinado, microchipado, vermifugado e com Registro Geral do Animal (RGA), emitido na hora. 

A festa da adoção vai acontecer das 10 horas às 16 horas, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Rua Santa Eulália, 86, Santana, zona norte de São Paulo. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Continue lendo:
- Conheça o cão mais fofo do mundo
- Os riscos de dar remédios aos pets

- As melhores fotos de pet dos internautas do iG

>>> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @Delas no Twitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.