Amor, dinheiro ou paixão? As mulheres mostraram ao iG o que querem no ano de 2012 e, para isso, a dica ficou por conta das cores das calcinhas escolhidas

Rosa para quem quer amor; vermelho para quem deseja uma grande paixão e muita energia; branco para um 2012 repleto de paz; azul é a cor de quem procura harmonia em casa, no trabalho e mudança interior; amarela para quem busca dinheiro e prosperidade; verde para trazer moderação, equilíbrio e saúde. 

Leia também: Veja as oferendas e rituais que tomaram as areias de Copacabana

Na virada do ano as simpatias e superstições ganham força e as mulheres que festejaram o ano-novo na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, mostraram ao iG o que esperam de 2012 de acordo com a cor da calcinha escolhida para passar a meia-noite.

A analista de contratos Jéssica Annyl, de 23 anos, fez uma escolha inusitada. “A minha calcinha é branca ilustrada com desenhos de posições do Kama Sutra. Tem todas as posições pra dar sorte o ano inteiro. Isso está entre os meus pedidos para 2012”. 

A vendedora Adriana Ferreira, de 20 anos, foi mais tradicional. “Optei pela amarela para trazer mais dinheiro. Todo ano escolho uma cor em especial. Ano passado era verde. Eu queria pedir tudo, mas calcinha só pode uma, né?”.

Acreditando na simpatia, a estudante de teatro Emanuelle Mourão, de 20 anos, passou a tarde do dia 31 de dezembro no shopping procurando uma calcinha verde. “Minha amiga fez a numerologia e viu que a minha cor do ano é verde”.

Para unir dois desejos, colocar uma lingerie de duas cores pode ajudar. “Minha calcinha é branca para trazer paz e coisas positivas e tem detalhes em dourado para atrair dinheiro. Já usei vermelho, mas agora não preciso porque me casei”, contou a analista de treinamento Adriana Sindeaux, de 28 anos.

A estudante Raiane Rosignoli sonha com um namorado em 2012. “Escolhi rosa porque quero muito amor”. Pra ter certeza que a mandinga vai dar certo, Roberta Kisi, de 24 anos, resolveu decorar a calcinha com um coração. “Quero um amor novo e decidi usar essa lingerie com esse adereço para dar mais uma forcinha”.

A publicitária Juliana Fernandes, de 24 anos, faz coro. “Também escolhi rosa porque o amor resume tudo: relacionamento, amizade e família. Uso a mesma cor todos os anos”.

Precavida, a vendedora Tainara Renata, de 20 anos, disse que o importante é manter. “Estou usando o vermelho não para trazer um amor e sim para segurar o que eu já tenho e renovar esse voto todo ano”..

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.