Pesquisa indica que brasileiro se sente mais incomodado com beijo na TV do que ao vivo

Personagens de "Insensato Coração" participam de parada gay
Rodrigo dos Anjos/AgNews
Personagens de "Insensato Coração" participam de parada gay
Um pesquisa divulgada nesta segunda (1) pelo instituto Data Popular revela que a hesitação das redes de TV em exibir cenas de beijo homossexual tem o lastro da população: 63% dos brasileiros revelaram que não concordam com a exibição dessas cenas.

Leia também:
"Filho, eu sou gay"
"Celebramos a união das famílias", diz primeiro noivo gay do Brasil

A rejeição aos beijos entre pessoas de mesmo sexo nas telenovelas é maior até do que o incômodo que os brasileiros dizem sentir ao ver um beijo homossexual em qualquer outra situação: 45% dos homens se disseram incomodados ou muito incomodados ao presenciar a troca de afeto entre pessoas do mesmo sexo, número um pouco superior aos 41% das mulheres que dizem sentir-se da mesma maneira.

Este é o argumento que os profissionais usam para explicar a ausência dessas cenas, embora romances e personagens gays sejam comuns em telenovelas. "Beijo gay só na minha casa. As pessoas não querem ver esse tipo de cena", afirmou recentemente o autor Aguinaldo Silva.

A pesquisa ouviu 3 mil brasileiros de todas as classes sociais e regiões do país ao longo do último mês.

CURTA A PÁGINA DO DELAS FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

Família
O instituto ouviu ainda a opinião da população sobre a aceitação de um filho homossexual. Este foi o quesito em que homens e mulheres mais se distanciaram: 59% deles dizem que se sentiriam incomodados ou muito incomodados se descobrissem que um filho é homossexual. Entre as mulheres, este número foi de 41%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.