A maioria dos brasileiros revela que a aparência física é importante para o bem-estar
Reprodução/Divulgação
A maioria dos brasileiros revela que a aparência física é importante para o bem-estar


Segundo uma pesquisa feita pela Opinion Box constata que 51% dos brasileiros acreditam que a felicidade está relacionada a aparência física. 65% dos entrevistados dizem que gostariam de ver mais vezes corpos diferentes em propagandas e metade afirmam que proagandas estreladas por pessoas mais parecidas com elas podem influenciá-las na compra de produtos. 

O Brasil é um grande consumidor do mercado de beleza e estética. Confrome a consultoria Mordor Intelligence, o tamanho do mercado de dispositivos estéticos no Brasil deve crescer de US$ 0,94 bilhão em 2023 para US$ 1,57 bilhão em 2028, a um CAGR de 10,88% durante o período, devido ao o aumento da alta na busca de procedimentos estéticos inovadores. 

Um estudo do Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil) revelou que 70,4% dos consumidores gastam dinheiro com produtos ou serviços de beleza, e que 65,7% concordam com a ideia de que cuidar da beleza é mais uma necessidade do que o próprio luxo. A pesquisa indica que a vaidade é parte da característica da maioria dos brasileiros e que 62,7% consideram-se pessoas vaidosas.

Segundo a especialista em estética e CEO da VM Estética e Emagrecimento, Victória Mezêncio, explica que além da busca por uma nova aparência, o crescimento dos procedimentos estéticos estão ligados ao bem-estar em geral. “Os procedimentos estéticos devem sempre estar sempre combinados à adoção de hábitos de vida mais saudáveis, o que impacta diretamente na qualidade de vida da pessoa. Eu acredito que a estética é uma importante aliada da saúde individual, e cada vez mais as pessoas têm apresentado outros hábitos quando buscam os procedimentos. Elas querem valorizar o que têm de melhor em si, sem que isso necessariamente signifique ceder a grandes pressões estéticas”, diz. 

A profissional ressalta que hoje sua clientela é bem dividida entre o público masculino e feminino, com uma divisão de praticamente 50% para cada e que os clientes parecem estar satisfeitos com os procedimentos.  Victória foca em procedimentos estéticos não invasivos, como lipo sem corte, criolipólise, radiofrequência e detox, fornecendo resultados rápidos e duradouros em curto prazo.

“É muito satisfatório ver como homens e mulheres se sentem melhores depois dos procedimentos realizados, e isso tem a ver com autocuidado. A estética tem uma ligação profunda com a nossa saúde física e emocional, e faz com que as pessoas olhem para elas mesmas e gostem do que enxergam no espelho”, afirma.

O tamanho do mercado global de medicina estética foi avaliado em US$ 112 bilhões em 2022 e está projetado para crescer a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 14,7% de 2023 a 2030, segundo dados do Grand View Research.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!