Um casal, de nome não divulgado, tingiu as águas da cachoeira do Rio Queima-Pé, localizada na cidade de Tangará da Serra, no Mato Grosso, para anunciar o sexo do futuro filho. A cachoeira foi tingida de azul por um material não identificado no ‘chá revelação’ que foi realizado no último domingo (25).
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Depois do evento, os pais utilizaram a gravação para divulgar o sexo do bebê, mas o vídeo acabou viralizando de forma negativa nas redes. Na postagem, é possível visualizar a água caindo na cachoeira com tom azulado, enquanto os convidados se abraçam em comemoração.
Confira o vídeo abaixo:
No Twitter, internautas se revoltaram contra os pais: “Isso é crime ambiental”, comentou um seguidor. “Totalmente sem noção”, relatou outro. Após as críticas, os pais retiraram o vídeo do ar.
Em nota, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) confirmou que está investigando o caso: "A Sema-MT irá notificar os proprietários da área para que eles informem quem foram os responsáveis”.
A secretaria também afirmou que irá apurar se a atividade causou algum dano ambiental, dependendo do material lançado na água.
A Cachoeira Queima-Pé está localizada na Rodovia MT 358, a 239 quilômetros de Cuiabá (MT). A queda d’água é geralmente utilizada para atividades turísticas, como banhos, rapel guiado e cascading, além de servir como o principal manancial da cidade.