Dick e Shirley Meek
Debbie Howell/Acervo pessoal
Dick e Shirley Meek


Dick Meek, de 89 anos, e Shirley Meek, de 87, morreram de Covid-19 no mesmo dia, 16 de janeiro, com poucos minutos de diferença. Os dois eram casados há 70 anos e tomariam a vacina contra o novo coronavírus em poucos dias, mas não resistiram e faleceram de mãos dadas em um hospital de Ohio, nos Estados Unidos.

"Eles nunca tiveram que passar por 'até que a morte nos separe'", disse Debbie Howell, filha do casal à CNN, que se mostrou grata pois os pais não sofreram com uma separação brusca. O casal iria receber a primeira dose contra a Covid-19 três dia depois, em 19 de janeiro. 

O casal se conheceu quando ainda estava no colégio e, desde então, não se separaram mais e a família deles descrevem o relacionamento dos dois como "amor à primeira vista".

Pais de cinco filhos, 13 netos e 28 bisnetos, eles celebraram seu 70º aniversário de casamento em 22 de dezembro. Ainda segundo informações da família dadas à CNN, o casal aproveitou muito a vida, viajando pelo mundo e praticando até paraquedismo. 

"Eles não eram os típicos 'garotos' de 88 e 90 anos", disse Debbie. "Eles eram ambos muito, muito saudáveis, pessoas muito vibrantes com todas as suas faculdades", completou.

Dick e Shirley testaram positivo para a Covid-19 em 26 de dezembro, após alguns sintomas que eles acreditavam ser de um resfriado. Depois de alguns dias de sintomas, eles foram a um pronto-socorro, onde foram diagnosticados, e, a partir daí, o quadro dos dois foi piorando.

Os dois foram internados juntos no Hospital Metodista Riverside. Quando os médicos disseram à família eles só tinham mais alguns dias de vida, os dois foram colocados no mesmo quarto. "Queríamos que eles estivessem de mãos dadas. Queríamos que eles estivessem juntos. Queríamos que sua música favorita tocasse suavemente ao fundo", disse Debbie. 

Praparação para o "juntos para sempre"

Dick e Shirley Meek de mãos dadas
Debbie Howell/Acervo pessoal
Dick e Shirley Meek de mãos dadas


Uma enfermeira tocou uma playlist com as canções favoritas do casal enquanto eles deram as mãos pela última vez. Shirley foi a primeira a morrer, depois de alguns minutos, Dick também se foi.

"A enfermeira colocou a cabeça da minha mãe no ombro do meu pai. Ela se aproximou e esfregou o ombro do meu pai e disse 'Dick, você pode ir agora. Shirley está esperando por você'", disse Howell. "E em poucos minutos, ele se foi."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!