Ariadna Arantes
Reprodução Instagram
Ariadna Arantes

A ex-BBB e trans Ariadna Arantes fez uma homenagem pelo aniversário do sobrinho Lorenzo, nesta terça-feira, que completa 4 anos, com uma foto em que sugere estar amamentando o bebê. Ao ser questionada por internautas, ela afirmou que tanto homem quanto mulher são capazes de amamentar.

"Todos os humanos, homens e mulheres, podem amamentar. Nós todos temos glândulas mamárias. Já ouviu falar em prolactina? Deveria, antes de dar suas ignorantes opiniões", respondeu Ariadna , em inglês.

Ao jornal Extra , a ex-BBB explicou, no entanto, que não estava, de fato, amamentando a criança, naquela ocaisão: "Não estava amamentando. Essa foto meu irmão mais velho fez para mim, porque eu estava brincando, dizendo que iria ensaiar para ser mãe", contou a modelo.

Sobre os registros, Ariadna recebeu elogios, recados carinhosos e felicitações pela data, mas também comentários recriminando sua atitude. Uma seguidora, por exemplo, afirmou: "respeito você como pessoa trans, mas, me desculpe, isso é doentio. Você não pode amamentar, assim como não pode dar à luz como uma mulher genética".

Em 2018, uma reportagem da BBC falou sobre o registro da primeira mulher transgênero que pôde amamentar. Ela, aos de 30 anos, tomou a decisão depois que sua companheira, que estava grávida, optou por não passar pelo aleitamento.

Ainda de acordo com a reportagem, um tratamento que envolveu administração de um coquetel, incluindo medicamento para estimular a produção do leite e um bloqueador de hormônios masculinos, além do bombeamento da mama, foram utilizados, na ocasião. A mulher que passou pelo processo recebia terapia hormonal há seis anos.

    Leia tudo sobre: BBB

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!