O poder das das plantas não é novidade e sempre fez parte da medicina tradicional. Além da aromaterapia e dos poderes cosméticos, elas também podem mexer com as suas energias e seus chakras. Existe uma variedade quase infinita de banhos de ervas, com as mais diversas finalidades e ingredientes.

Conheça alguns tipos de banho de ervas e suas funções
Freepik/reprodução
Conheça alguns tipos de banho de ervas e suas funções

Para quem tem curiosidade em conhecer os benefícios dessa prática, Brendan Orin, astrólogo do Astrocentro, tarólogo, praticante da Wicca e conhecedor dos cristais e das ervas, indica algumas das suas receitas favoritas. Confira.

Banho para atrair o amor

Indicado para fazer em uma sexta-feira e durante a Lua crescente.

Ingredientes

  • 28 pétalas de rosa vermelha
  • 6 paus de canela
  • 2 pedaços de fava de baunilha (da vagem mesmo)
  • 2 colheres de mel de flor de laranjeira
  • 1 rodocrosita (cristal)
  • Velas vermelhas e cor de rosa

Modo de preparo:

Ferva dois litros de água, adicione três pitadas de sal, mexa no sentido horário com uma colher de pau e reserve. Encontre um recipiente de boca larga, preferencialmente de pedra ou vidro, que possa ser colocado sob a luz da Lua. Coloque no centro deste recipiente a rodocrosita, depois disponha as pétalas ao redor dela, sempre no sentido horário, pensando nas qualidades que são importantes para você, que te fazem apaixonar. Depois coloque os paus de canela os pedaços de baunilha, enquanto visualiza em sua mente o ápice de seu próprio poder de sedução. Regue essa pequena “mandala de ervas” com o mel, pedindo as bênçãos de Vênus. Por último, adicione a água fervida e deixe as ervas soltarem naturalmente suas propriedades sob o luar.

Quando sentir que o banho já está agradável ao toque, leve para o banheiro, tome seu banho normal de higiene, retire o cristal do recipiente e despeje o banho da cabeça aos pés.

Você viu?

Banhos esotéricos simples:

Para atrair amor: rosa vermelha, jasmim, mel, baunilha (indicado para uma sexta-feira de Lua Cheia).

Para atrair dinheiro: canela, louro, laranja, carvalho (indicado para um domingo de Lua Crescente).

Para fortalecer a sua beleza: pétalas de rosa vermelha, dama da noite, amor perfeito, orquídea (mulheres: indicado na sexta-feira de Lua Crescente; homens: terça-feira de Lua Crescente - no caso deles, adicionar manjericão e canela).

Proteção: arruda, alecrim, limão, sal grosso (faça durante a Lua Cheia ou Nova, na terça-feira ou sábado).

Limpeza espiritual: cedro, sálvia, sal grosso, casca de alho (faça durante a Lua Minguante, na segunda, quarta-feira ou sábado).

Dicas para preparar o seu banho mágico

  • Prepare um clima especial para tomar seu banho de ervas da forma mais relaxada e intimista possível.
  • Uma boa medida para ervas é um punhado, ou seja, o tanto que cabe exatamente na palma de sua mão.
  • Peça ao Espírito de cada erva que abençoe a sua intenção mágica.
  • Ferva dois litros de água, adicione três pitadas de sal, misture 18 vezes no sentido horário, enquanto visualiza que essa mistura é uma pequena parte do oceano. Depois, adicione as ervas e tampe.
  • Tome seu banho de higiene normalmente. Em seguida, jogue o banho de ervas sobre o corpo, da cabeça aos pés, tomando cuidado com boca, olhos e nariz - algumas ervas podem irritar mucosas.


Posso jogar o banho da cabeça aos pés?

A crença de que não se deve fazer isso está relacionada com a sacralidade da cabeça na fé afro-brasileira. Na Wicca não existe essa regra, então vai de cada pessoa. "Eu tomo cuidado com banhos de limpeza e proteção, porque sinto que essas ervas afetam o fluxo de energia do meu chakra coronário (ainda assim, chakras também não tem a ver com as crenças Wiccanianas primárias). Você também pode optar por um banho de imersão, na banheira. Enfim, faça como se sentir melhor, como vibrar melhor, como ficar mais à vontade. O importante é curtir o momento, relaxar, deixar secar naturalmente (sem toalhas, viu?), deixar a Magia fluir", aconselha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!