Alexandre Herchcovitch é repreendido por fala
Reprodução/CanalE
Alexandre Herchcovitch é repreendido por fala


“Born to Fashion”, do Canal E!, é um reality show brasileiro com participantes mulheres trans. No 4° episódio do programa, o estilista Alexandre Herchcovitch comenta que "também é um pouco travesti". A fala, no entando, foi repreendida na hora.

Uma das participantes pergunta o que é ser um pouco travesti, e o estilista responde que é "ser livre para fazer o que eu quiser, usar o que eu quiser, falar como eu quiser. Não é de maneira pejorativa, o pouco que eu consigo me transformar naquilo que eu quero, eu me sinto um pouco... transformador". Outra retruca: "Nada a ver com ser trans...".

O clima, então, fica bastante tenso e Herchcovitch pergunta se elas não gostaram do que ele disse. Elas responderam: "Ninguém gostou". E uma delas respondeu por que: "Você é um homem branco cis, não sei sua sexualidade. E a gente passa por muitas coisas por sermos mulheres trans e travestis. Você falar isso soa muito ofensivo". "Travesti é muito mais do que isso, é vivência", continuam, explicando ainda que estão o repreendendo justamente para que o pessoal de casa não pense que ser travesti é uma identificação passageira.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!