Carla Vilhena
undefined
Carla Vilhena


A jornalista Carla Vilhena foi a convidada da vez do podcast "UOL VÊ TV". Em sua participação, a profissional fez uma reflexão sobre a desigualdade que ainda existe dentro do jornalismo entre homens e mulheres. 

"Quantos homens têm mais de 70 anos e estão trabalhando? Uma vez eu estava numa conversa sobre outros motivos com um advogado e ele virou para mim e disse que eu podia ficar tranquila porque era uma profissional competente. Mas nenhuma passa dos 50 no ar. Ele falou: 'Não é possível'. Ficou uns 15 minutos tentando se lembrar de alguém. Ana Maria Braga não é jornalismo", disse.  

Carla, no entanto, admite que, apesar do caminho ser longo para chegar a uma igualdade, as coisas já estão mudando. Como exemplo disso ela cita Renata Lo Prete. "Ela vem de outro meio, do jornalismo impresso, e conseguiu entrar em um meio difícil que é a TV. Houve momentos incríveis em que ela colocou o posicionamentos de uma mulher que está lá pela inteligência e capacidade profissional. Nós temos sido privados disso ao longo dos anos."

Carla, que hoje tem 53 anos, já foi apresentadora do "Jornal Hoje", "SPTV", "Bom Dia SP", e repórter especial do "Fantástico", mas deixou a Globo em 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!