O Ano Novo Chinês que começa neste sábado (25) marca o início do ano do Rato de Metal, que promete ser cheio de energia para os 12 animais: Rato, Coelho, Boi, Tigre, Dragão, Serpente, Cavalo, Macaco, Galo, Cabra, Porco e Cachorro. Além da previsão para o ano, o horóscopo chinês também permite uma reflexão sobre si, já que para os chineses conhecer o seu animal regente ajuda a descobrir aspectos da sua vida. 

Leia também: Sol em Aquário é período favorável para romper velhos hábitos e se renovar

Ano do Rato
shutterstock
Ano do Rato

Diferente da astrologia ocidental, o horóscopo chinês  é dividido em 12 anos e segue o ciclo lunar. Dessa forma, a regência do Rato de Metal sobre este ano marca um novo inicio já que o Porco, regente de 2019, é o último signo do zodíaco. Ou seja, as decisões tomadas neste ano afetarão os próximos, o que torna este momento decisivo, no qual todo carinho e energia são importantes para fazer frutificar os planos que serão colocar em prática.

Em geral, 2020 promete ser o ano dos recomeços, oportunidades e amor, além de dinheiro e sucesso. De acordo com especialistas do Astrocentro, essas previsões estão ligadas às principais características do rato, que é visto como um animal otimista, sociável, intuitivo e independente, mas também superficial, inconstante e ciumento. 

Isso significa que o rato da astrologia chinesa  é apaixonado, mas ciumento e dominador. Por ser um apreciador da liberdade, não gosta quando tentam prendê-lo ou oprimi-lo e, por isso, tem dificuldade em aceitar os próprios erros e assumir suas falhas.

"De algum modo, todos seremos influenciados por esses traços de personalidade em 2020, por isso é importante estarmos atentos. Será um ano tanto de solidão quanto de socializar, já que o Rato não consegue viver sozinho, enquanto o Metal é frio, solitário e realista", diz Brendan Orin. Veja as influências nas áreas da vida: 

Você viu?

Relacionamento

Quando falamos de relacionamento, 2020 promete ser um ano mais calmo do que 2019, especialmente porque o rato é um animal bastante sociável, o que facilita a comunicação com outras pessoas. 

Saúde

O Rato de Metal não mostra nenhuma dificuldade em relação à saúde. Porém, este animal tem muita disposição, o que você pode te deixar cansada de tanto curtir a vida com as amigas e pedir um descanso. 

Profissional

No geral, o ano será favorável profissionalmente. Esse é um bom ano para se preparar e pedir aquela promoção no trabalho, ou quem sabe buscar uma nova oportunidade, sempre visando o crescimento.

Financeiro

Este é ótimo momento para poupar e investir de maneira inteligente  para evitar dívidas. Comprar à vista, negociar o preço final, fazer compras coletivas serão bem-vindas. Explore todas as possibilidades na hora de comprar.

Leia também: Previsões para 2020: como será o próximo ano para cada signo do zodíaco?

Outras influências do Rato na astrologia chinesa 2020:

  • Signo zodiacal:  Sagitário;
  • Mês/estação favorável: Junho/inverno;
  • Dia da semana: quinta-feira;
  • Polaridade:  Yang;
  • Metais: zinco e estanho;
  • Pedras: safira e turquesa;
  • Número de sorte: 3;
  • Elemento: Água;
  • Cores:  Púrpura e Violeta
  • Planeta regente:  Mercúrio;
  • Erva: camomila;
  • Perfume: Jasmim;
  • Flor: Orquídea.

Quer saber mais sobre a influência do Rato de Metal para cada signo do horóscopo chinês ? Leia esta matéria

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!