Com todas as discussões sobre política que aconteceram em 2019, uma das maiores dúvidas é como esse assunto irá se desenrolar no ano que vem. Mas, calma, é possível saber as previsões para 2020 sobre o cenário político e econômico. Como? O Delas te conta! 

Leia também: Previsões para 2020: descubra o que os astros dizem sobre os signos no amor

Segundo vidente, Bolsonaro sofrerá com as investigações do caso Marielle, o que prejudicará o fim de seu mandato
Agência Brasil
Segundo vidente, Bolsonaro sofrerá com as investigações do caso Marielle, o que prejudicará o fim de seu mandato

Oraculistas e esotéricos, que estiveram na 10ª Mystic Fair, contaram que as previsões para 2020 serão muito influenciadas pelo Sol, astro regente do próximo ano. "O Sol tem esse poder total de trazer clareza às coisas. É um ano de identidade, em que tudo que não tiver consistência vai cair", diz Ricardo Hida, que é astrólogo, espiritualista e vidente.

Segundo Serena Salgado, astróloga do Astrocentro, o astro Rei como regente somado à grande conjunção de Plutão, Jupiter e Marte no signo de Capricórnio trarão reestruturações políticas, sociais e econômicas. "Júpiter em Capricórnio cobrará os abusos de 2019, ao mesmo tempo que pede muita energia, desde que com autocontrole", comenta ela. 

Ricardo completa que essa conjução é um fenômeno nunca registrado pela astrologia, mas a partir dela é possível ter uma ideia do que vai acontecer. Já que Capricórnio é um signo que fala de poder, ambição, tradições, enquanto Plutão é o astro da transformação, Jupiter está muito ligado à expansão pessoal, e Marte - regente de 2019 - favorece a iniciativa para conquistas. 

O que isso significa para a política?

Em 2020, as pessoas devem ir mais às ruas protestar por mudanças em meio à um ano político bastante conturbado
shutterstock
Em 2020, as pessoas devem ir mais às ruas protestar por mudanças em meio à um ano político bastante conturbado

Se você está esperando que ano que vem seja completamente diferente deste, tire o cavalinho da chuva. "É preciso pensar que os planetas fazem um movimento e que não vão mudar de uma hora para outra. Isso significa que 2020 será uma continuação mais intensa de 2019", diz o astrólogo. 

Então, quando o assunto é política, a tendência é continuar o caminho que estamos trilhando. Segundo ele, haverá um maior teor autoritário no Brasil e no mundo - uma questão que deve estar forte não só nas decisões dos governos, mas nas próprias pessoas. "Ao mesmo tempo, o ano promete mudanças e surpresas para a política brasileira, que podem acontecer, inclusive, nas eleições municipais", prevê Ricardo. 

Carlinhos Vidente, famoso por prever o 7x1 entre Brasil e Alemanha, a ausência de Neymar na Copa do Mundo, a queda do avião da Chapecoense, a morte de Eduardo Campos, entre outras, também comenta que 2020 será um ano cercado por grandes acontecimentos (e tragédias).

Segundo ele, Bolsonaro pode sofrer com as investigações do caso Marielle, fator que prejudica o término do seu mandato. Por outro lado, as pessoas vão sair mais às ruas para protestar. 

"As chuvas também trarão problemas ao país, inclusive para o Sul, além de um terremoto que atingirá Santos, uma parte do rodoanel em direção a Campinas e principalmente em São Paulo, causando uma grande catástrofe na Avenida Paulista", completa. 

Em um ano politicamente conturbado, será preciso ter um sendo ético e de justiça atiçado. "O ano terá uma influência muito forte de Xangô, que ainda clama por justiça, desmascarando falsas ilusões", diz. Exu, orixá da comunicação, paciência, ordem e da disciplina, trará transformações, principalmente ligada a questões espirituais e de reconexão com o divino.

Você viu?

Netuno estará em Peixes, signo ligado a espiritualidade, o que significa que as pessoas saberão lidem melhor com essa questão espiritual. "Porém, é preciso ter uma certa reflexão, porque se a questão do fundamentalismo religioso se não for trabalhada, pode crescer." 

Leia também: Previsões para 2020: o que os astros dizem sobre a saúde em cada um dos signos

"Separação do joio e do trigo"

Com o senso de justiça aflorado, muita gente ligada ao poder pode ser presa, mas isso não se resumirá à política e afetará a vida de todos.

"Será a separação do joio e do trigo em todos os campos, desde escritórios, até influenciadores digitais. Só vai ficar de pé quem é muito bom, seja bom profissional, bom político ou um bom influenciador, ou seja, quem tem algo a acrescentar. As máscaras vão cair e o que as pessoas são será evidenciado. Brinco que é o ano que a 'pilantragem' vai terminar", diz Ricardo.  

"É um ano de ajuste e austeridade, que não comporta subjetividade. O que é, é. O que precisar ser corrigido, será. No ano do Sol tudo o que é obscuro, inclusive relacionado ao poder, virá às claras. O Sol é o que ilumina", completa.

Apesar de parecer um ano "apocalíptico", não é preciso entrar em pânico! O mago Daniel Atalla complementa, afirma que todo esse senso de "iluminar" também faz com que o próximo ano seja de muita energia. "Mas para absorver a onda de boas vibrações, é primordial se limpar e zelar pela energia que emana e dissipa", diz. 

Economia deve crescer em 2020

As previsões para 2020 prometem um crescimento econômico, mas ainda não é o que o brasileiro está esperando
shutterstock
As previsões para 2020 prometem um crescimento econômico, mas ainda não é o que o brasileiro está esperando

Em questões econômicas, Carlinhos diz muitas empresas deixarão de operar no Brasil, o que pode gerar uma crise interna. Esse pensamento é complementado por Ricardo, que alerta para exageros, especialmente na questão fincanceira, sem gastos desnecessários. 

A entrada de Jupiter em Capricórnio também deve trazer um crescimento econômico para o país no geral. "Mas será um crescimento suado, moderado e aquém do que as pessoas esperam que não é correspondente ao quanto o brasileiro trabalha." 

"Responsabilidade e disciplina serão imprescindíveis neste ano, pois o que plantarmos, será a colheita de 2022 e 2023", completa. Segundo ele, 2020 é um ano de colheita e a disciplina se faz necessária para quem quer investir em novos negócios para colher resultados no futuro. 

"Em 2021 teremos muitas mudanças tecnológicas, especialmente ligadas à produção rural. Então o ano que vem tende a ser favorável nesse sentido para quem quer investir em novas formas de alimentação, como comércios veganos e vegetarianos, por exemplo", completa. 

Leia também: Previsões para 2020: ano do Sol aflora autoconfiança, mas pede muita atenção

Márcia Pugliesi, numeróloga, reforça que pessoas que não forem flexíveis terão dificuldades no processo de construir e progredir com consciência em um ano de números pares. "Limpem tudo que não serve mais, faça uma limpeza mental e física. Se apeguem apenas no que que te serve e se empodere", concluí sobre as previsões para 2020

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!