Qual é o seu signo? Se você é aquele tipo de pessoa que se preocupa com astrologia, costuma ler o horóscopo do dia  ou pesquisa sobre o seu mapa astral internet, essa pergunta pode ter relação com você. Isso porque existem uma lista de signos mais buscados na internet.

Leia também: Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

Segundo estudo, o signo de Touro é o mais buscado pelos brasileiros na internet, e Sagitário o menos buscado
shutterstock
Segundo estudo, o signo de Touro é o mais buscado pelos brasileiros na internet, e Sagitário o menos buscado

Para descobrir qual é esse "ranking" de signos mais pesquisados, a empresa de marketing digital SEMrush mapeou os principais termos e palavras-chave que os brasileiros buscaram na internet entre janeiro de 2018 e setembro deste ano.

Os resultados do estudo indicam que, entre os doze signos, Touro foi o mais buscado, com 3,2 milhões de pesquisas - curiosamente, aqui no iG, o signo de Touro também é o mais clicado no nosso horóscopo do dia . Em seguida, Câncer teve 3 milhões de buscas na web por seu nome e Peixes ficou em terceiro lugar, com 2,1 milhões.

Virgem ficou em quarto lugar, com 2 milhões de buscas, seguido por Gêmeos, que foi buscado 1,99 milhão de vezes e ficou quase empatado com Libra, que totalizou 1,96 milhão de pesquisas.

Houve também 1,84 milhão de pesquisas online por Leão, 1,6 milhão por Áries e  Aquário ficou atrás, com 1,3 milhão. Os três signos com menor número de procura são Escorpião, com 1,2 milhão, Capricórnio, com 1 milhão, e, por último, Sagitário, que alcançou 730 mil pesquisas.

Outra descoberta é que termos astrológicos mais gerais, como "horóscopo", " signos" e "mapa astral" também estão entre os mais buscados, tendo  27 milhões, 18 milhões e 8,2 milhões de pesquisas, respectivamente. Confira todos esses resultados no infográfico abaixo: 

Você viu?


Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre sua personalidade

Existe alguma explicação astrológica para isso?

Como é bem provável que os próprios taurinos sejam os mais interessados em saber do signo, o Delas conversou com uma astróloga Paula Bueno  para entender se existe uma razão astrológica para Touro ser o pesquisado na internet. 

Segundo ela, essa relação pode ser explicada pelas características principais dos signos: "Touro é regido por Vênus e, para os nativos deste signo,os relacionamentos são muito importantes, não só pela necessidade que eles têm de se relacionar, como de controlar seus relacionamentos."

"Esta é uma característica comum entre os signos do elemento Terra e tanto Capricórnio como Virgem têm também essa característica de querer estar no controle", continua a astróloga. 

A pesquisa indicou que o signo menos buscado é Sagitário. Seriamos sagitarianos os mais desencanados do zodíaco? De acordo com Paula, Sagitário é um signo do elemento Fogo, voltado para a ação e aventura e, por isso, pode não ser tão ligado em previsões. 

Paula ressalta, porém, que é importante não generalizar as características centrais do signo solar, já que nem sempre é ele que tem a maior influência sobre a personalidade de alguém. "Muitas vezes o Sol está em um signo, mas pode haver vários planetas, Lua e ascendente em outro signo. Assim, a força deste outro signo pode ser maior e a pessoa terá características diferentes", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!