Se Saturno retrógrado era um momento para ter mais responsabilidade e cautela em relação a compromissos e prazos, a volta de seu movimento direto significa deixar as insegurança de lado. Assim, o fim desse período de retrogradação, que começou em 29 de abril e teve fim essa semana, na quarta-feira (18), é a hora ideal de colocar todos os seus planos em prática. 

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

Saturno estava em movimento retrógrado desde abril e agora voltou ao curso normal para fazer seus projetos andarem
shutterstock
Saturno estava em movimento retrógrado desde abril e agora voltou ao curso normal para fazer seus projetos andarem



Segundo o astrólogo Marcelo Dalla, que também escreve a  coluna Previsão e Astros  e o horóscopo do dia no  Delas  , Saturno  fica retrógrado todos os anos e demora em média cinco meses para retomar seu curso normal. "No nosso mapa pessoal, o planeta traz limites, nos obriga a cultivar objetividade, humildade, disposição para corrigir e amadurecer", explica.

Você viu?

Por causa disso, a retrogradação pode atrapalhar muitas das questões que envolvem os projetos, planejamentos, decisões e investimentos a longo prazo.

Já com o movimento direto, a história é outra: "As empresas que estiverem bem estruturadas podem crescer. Projetos que não andavam recuperam chances de concretização. Ganhamos mais clareza a cerca de propósitos profissionais, vocação e metas de vida também", afirma. 

O poder do planeta combinado ao signo de Capricórnio, seu regente, pode trazer ainda mais recompensas para quem tem responsabilidade, comprometimento e determinação. "É agora que poderemos colocar em prática tudo o que foi planejado, às custas de muita reflexão e até mesmo dificuldades. Creio que aos poucos as coisas parecerão desbloquear na vida de muitas pessoas. O mercado de trabalho e de produção volta a andar."

Leia também: Como Mercúrio retrógrado pode afetar a sua vida e como "sobreviver" à isso?

Outra questão que pode ajudar os planos a andarem é o fato de que  Saturno segue até o final do ano em harmonia com Netuno em Peixes. "Com isso, ficamos mais inspirados para vencer as dificuldades, mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos. Esses são planetas que também favorecem investimento no desenvolvimento espiritual, projetos humanitários,  solidariedade e trabalho voluntário", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!