A britânica de cabelos brancos Evon Brennan, de 58 anos, recebeu uma mensagem de uma agência da Sra. Robinson em seu LinkedIn perguntando se ela teria interesse em ser modelo. Assim que viu, ela achou que fosse uma farsa. Afinal, ela nunca tinha feito isso antes e achou que, por estar na casa dos 50, não seria algo que ela poderia fazer. 

Leia também: Aos 35, mulher conta como é assumir cabelos brancos: "Maturidade emocional"

Evon Brennan tem cabelos brancos e, após os 50 anos, recebeu um convite para ser modelo, mas achou que fosse uma farsa
Reprodução/Instagram/brennanevon
Evon Brennan tem cabelos brancos e, após os 50 anos, recebeu um convite para ser modelo, mas achou que fosse uma farsa

Evon excluiu a mensagem, mas a agência insistiu até conseguir falar com a mulher de cabelos brancos . “Me contataram do nada. Eu continuei recebendo todas essas mensagens no meu LinkedIn e depois telefonemas, e eu estava apagando tudo porque não os conhecia. Pensei que era uma farsa”, diz ao "Metro.co.uk". 

Ela conta que, diante do convite, pensou “de jeito nenhum”. “Eu simplesmente não levei a sério ou algo assim. Eu estava com muito medo. Talvez eu não tenha me visto como modelo ou tenha tido uma impressão ruim do que significa ser uma”, completa. No entanto, após a insistência, que durou um ano, ela resolveu dar uma chance.  

Leia também: Guia dos cabelos brancos: 3 dicas essenciais para cuidar dos fios grisalhos

Você viu?

Menos de uma semana depois, Fleur Brady, que estava em contato com Evan desde o início, pediu que ela fosse para a Alemanha fazer uma sessão de fotos para uma marca de produtos capilares. Desde então, ela tem participado de campanhas para grandes marcas. “Tem sido ótimo, mas levou três anos para eu finalmente dizer que amo isso”, aponta.  

“Eles [donos da agência] entendem o que é ser uma mulher mais velha. Eles se certificam que você é tratada com respeito, dos intervalos para descanso e se está confortável. Eu, provavelmente, não estaria fazendo isso se não fosse por eles”, destaca ela, que tem uma compreensão muito melhor de como toda a indústria da moda funciona.  

Evon fica encantada com outras modelos grisalhas

Evon Brennan diz que, em seu primeiro casting, ficou encantada em ver outras modelos que também têm cabelos brancos
Reprodução/Instagram/brennanevon
Evon Brennan diz que, em seu primeiro casting, ficou encantada em ver outras modelos que também têm cabelos brancos

Evon ainda explica que ela se sente diferente, mas que, na maior parte do tempo, a idade é irrelevante. “É tudo sobre personalidade. No meu primeiro casting, eu fiquei encantada com todas as glamourosas senhoras de cabelos grisalhos e pensei: 'Poxa, eu sou parte disso?'”, afirma a modelo.  

Para ela, todos podem estar na moda. Ela ainda divide o tempo com seu trabalho ensinando música para crianças, o que lhe permite ser flexível. “Eu amo meu trabalho. É realmente o melhor do mundo e é diferente de ser modelo , coisa que eu nunca poderia desistir completamente de ser", destaca.

Leia também: Por que os cabelos brancos aparecem? Entenda e saiba se é possível evitá-los

A mulher de cabelos brancos quer continuar seu trabalho de modelo pelo tempo que puder. Ela afirma que isso aumentou sua confiança, renda e a ajudou a experimentar muitas coisas novas. “Estou me sentindo como se estivesse vivendo a vida e me sinto incrível. Eu ganho dinheiro extra e viajo. Faço coisas que nunca pensei antes. Isso é incrível”, finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!