Após ser atacada por um ex-namorado, a vida da modelo e apresentadora Katie Piper nunca mais foi a mesma. A mulher, que tomou um "banho" de ácido em 2008, ficou com o rosto desfigurado e levou um tempo para se recuperar do trauma. Na internet, porém, ela mostra que está de bem com as cicatrizes e se tornou até um exemplo para pessoas do mundo inteiro.

Quem só viu Katie Piper de maquiagem fica impressionado com suas fotos de cara lavada, exibindo as cicatrizes
Reprodução/Instagram
Quem só viu Katie Piper de maquiagem fica impressionado com suas fotos de cara lavada, exibindo as cicatrizes



“Não quero postar fotos apenas quando as coisas estiverem fáceis ou impressionantes”, diz ela, que registrou um  clique de cara lavada após fazer uma corrida de seis quilômetros e meio. Em seu perfil do Instagram, Katie costuma postar fotos em que aparece maquiada e bem vestida, mas isso não quer dizer que ela tenha vergonha de suas cicatrizes .

De 2008 para cá, a apresentadora precisou fazer mais de 40 cirurgias. Uma delas, inclusive, visou a recuperação de sua visão. Aproveitando a repercussão do caso envolvendo o ex-namorado, Katie se tornou uma ativista e não tem deixado de falar publicamente sobre as suas falhas e fraquezas a fim de encorajar mulheres que não se sentem bonitas.

Você viu?

“Você é muito inspiradora. Continue postando essas fotos, sua coragem é impressionante”, comentou uma seguidora. Outra chegou a dizer que todos sabem que Katie é uma mulher bonita e essa disposição de postar fotos sem maquiagem a deixa ainda mais bela. “Você é linda por dentro e por fora. Fico ansiosa para ver seus posts todos os dias”, escreveu a fã.

Katie não é a única a exibir cicatrizes nas redes sociais

No Brasil, a atriz global Bárbara Paz é uma das mais lembradas quando o assunto são as cicatrizes no rosto
Reprodução/Instagram
No Brasil, a atriz global Bárbara Paz é uma das mais lembradas quando o assunto são as cicatrizes no rosto



Além de Katie Piper, muitas famosas postam  fotos exibindo as marcas na internet. No Brasil, a atriz Bárbara Paz é uma das mais conhecidas por isso. Na década de 90, a artista sofreu um acidente de carro e precisou levar cerca de 400 pontos no rosto. Quem pensa que ela se envergonha, porém, está muito enganado.

A global tem orgulho de suas cicatrizes , assim como Catherine Zeta-Jones, que não gosta que retoquem os vestígios de uma traqueostomia feita na infância. Para elas, as marcas lembram que poderiam ter morrido e olhar para elas é uma forma de valorizar ainda mais a vida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!