A jovem youtuber Venus Palermo, de 21 anos, quase morreu ao se submeter a uma cirurgia bariátrica sem necessidade. A moça, que sempre foi magra, começou a acreditar que estava obesa de uma hora para outra. Desesperada, ela procurou mais de cinquenta médicos para fazer o procedimento cirúrgico, mas todos afirmavam que não havia necessidade.

Leia também: Jovem perde 93kg com bariátrica: "Psicológico é importante"

Venus se arrependeu de ter feito a cirurgia bariátrica. Hoje, a jovem entende que precisava de tratamento psicológico
Reprodução/Youtube
Venus se arrependeu de ter feito a cirurgia bariátrica. Hoje, a jovem entende que precisava de tratamento psicológico


Sem acreditar na versão dos especialistas, Venus, que cresceu em Londres e hoje mora no Japão, viajou até a Coréia do Sul para fazer a cirurgia bariátrica . Por um tempo, tudo deu certo, e a moça seguiu feliz, fingindo que perdeu peso naturalmente.

As consequências da cirurgia sem necessidade, no entanto, vieram à tona um ano depois, quando Venus começou a passar mal e parou de levar sua rotina normalmente. Ao Daily Mail, a youtuber contou que não conseguia mais comer e deixou até de beber água. Sem forças para respirar, a jovem precisou ficar internada e diz que “quase viu a morte”.

“Foi devastador quando o médico entrou no meu quarto e disse que eu precisava fazer outra cirurgia. Eu me senti tão idiota, me importei muito com algo desnecessário e me machuquei. Foi realmente assustador e muito doloroso, eu pensei que ia morrer”, contou ela.

No hospital, Venus descobriu que os pontos da cirurgia bariátrica haviam soltado, e isso significa que tudo o que ela ingeria ia para a parte fechada de seu estômago, por isso precisou fazer outro procedimento cirúrgico para reparação. A vergonha da moça era tanta que ela só contou o que aconteceu para os amigos e familiares depois de um tempo.

Leia também: Após perder 90kg, mulher revela resultado de cirurgia contra excesso de pele

De acordo com Venus, a maioria das pessoas entendeu que a youtuber, na verdade, precisava de um tratamento. Ainda assim, ela precisou ser forte para lidar com o julgamento das pessoas. “Eu evitava olhar para mim porque eu me via enorme e obesa, atrapalhando o caminho de todos. Eu me sentia como um enorme elefante”, afirmou.

Jovem aconselha meninas que querem fazer a cirúrgia



Hoje, Venus entende que deveria ter escutado os cinquenta médicos que disseram para ela não fazer a cirurgia bariátrica e sente raiva do doutor que aceitou operá-la. Feliz por ter superado todos os problemas e estar viva, a garota publicou um vídeo em seu canal do YouTube e abriu o jogo com os seguidores. Agora, ela acredita que sua missão é alertar garotas que também pensam em fazer a cirurgia bariátrica sem precisar.

“Eu cometi um erro na minha vida, aprendi com o meu erro e acho que me culpar não ajuda. Não quero viver com o arrependimento, mas quero fazer algo produtivo disso, quero ajudar outras pessoas. Ainda tenho meus dias ruins, é claro, mas antes pensava que ser magra era mais importante que a saúde e agora, depois dessa experiência, percebi que sem saúde você não tem nada”, desabafou ela nas redes sociais. 

Nos comentários do vídeo de Venus, vários seguidores se surpreenderam com a história dela e comentaram de forma positiva, apoiando a jovem. “Fico tão feliz de saber que você falou sobre isso de uma forma honesta e aberta. Você poderia esconder sua condição, mas decidiu compartilhar o que aconteceu conosco. Podemos não entender completamente, mas torcemos por você”, comentou uma seguidora.

Leia também: Mãe de seis revela processo para emagrecer e passar por décima cirurgia

Outra jovem também foi carinhosa com Venus, que ainda lida com as consequências da cirurgia bariátrica . “Eu posso dizer que não foi fácil compartilhar isso. Muito obrigada por ser corajosa e nos dizer suas inseguranças. Independentemente disso, todos nós amamos você e nenhum de nós vai julgá-la. Aos nossos olhos, você é linda com o peso que tiver. Esperamos algum dia que você veja sua beleza também.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!