O australiano Brendan Jones, de 27 anos, decidiu lançar o Instagram "Get Naked Australia" — "Fique Pelado, Austrália", em português —, em junho de 2016. Desde a época do lançamento, a conta na rede social acumulou mais de 220 mil seguidores e quase 1,7 mil fotos de pessoas posando peladas em paisagens naturais ao redor do mundo. 

Leia também: Mulher viaja pelo mundo pelada para desmistificar a sexualização do corpo

A página 'Get Naked Australia' publica fotos de pessoas posando peladas em paisagens naturais ao redor do mundo
Reprodução/Instagram/getnakedaustralia
A página 'Get Naked Australia' publica fotos de pessoas posando peladas em paisagens naturais ao redor do mundo


Apesar de a página ter surgido como uma brincadeira entre ele e a noiva, Brendan explica ao portal britânico "Daily Mail" que as fotos de pessoas peladas  estão ajudando muitos internautas a aceitarem os próprios corpos e saírem das suas zonas de conforto para sentirem-se mais confiantes na própria pele, especialmente com o crescimento de movimentos sobre  positividade corporal nas redes. 

"A coisa da nudez é vista como algo muito impactante. Nós ficamos muito envergonhados de ficar nus e nos sentimos confiantes com roupas. Então, se essa página está ajudando a remover o tabu de que a nudez é algo errado e sexual, estamos fazendo algo bom. Não é sobre o exibicionismo e não tem nada de sexual sobre isso, é sobre entrar em contato com a natureza e se divertir", diz. 

Leia também: Blogueira conhecida por publicar fotos nua sofre com body-shaming

Bloqueio das fotos de nudez

O projeto
Reprodução/Instagram/getnakedaustralia
O projeto "Get Naked Australia" está tendo fotos bloqueadas nas redes sociais por causa do conteúdo de nudez


Apesar de a ideia estar sendo benéfica e não mostrar nada além dos bumbuns das pessoas, a página está tendo de lidar com denúncias frenquentes por causa do conteúdo de nudez. "Estamos sendo bloqueados pelo Instagram e nossas fotos não estão mais disponíveis para todos. Isso limita o alcance da nossa mensagem positiva", escreveu Brendan em uma publicação recente. 

Ao "Daily Mail", ele conta que descobriu o bloqueio depois de receber uma notificação do Instagram de que uma das fotos publicadas não estava de acordo com as regras da rede social. Brendan confessa que está frustrado por causa da restrição e teme que a página seja registrada como imprópria permanentemente. 

Leia também: Youtuber grava vídeo de "tour pelo corpo" para mostrar como é de verdade

"O que me incomoda é que o 'Get Naked Australia' está sendo banido enquanto outras páginas que publicam conteúdos pornográficos e sexuais continuam ativas. Estamos impedidos de compartilhar nossa mensagem divertida sobre positividade corpotal enquanto essas contas não estão sendo punidas. Não tem como a nossa págia ser inapropriada — bumbuns nus são mostrados em filmes de indicação livre", reclama. 

Apesar do problema, ele afirma que continua confiante quanto ao projeto e não pretende desistir de publicar as fotos de pessoas peladas para conscientizar sobre nudez. "Amo o Instagram e como nossa mensagem está chegando para muitas pessoas. Estamos trabalhando em uma página alternativa para começar de novo, caso o pior aconteça", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!