Cada uma a sua maneira, todas as mulheres têm suas manias, umas mais estranhas que as outras, e o DJ britânico Craig Shapes viveu isso em primeira mão. Ele mora em uma casa com a namorada e uma amiga, e se surpreendeu com alguns dos comportamentos femininos da dupla.

Leia também: Minha amiga foi traída: conto ou não conto?

Craig Shapes com a namorada, Billie (dir), e a melhor amiga dela, Sarah (esq). Ele relatou as manias das duas no Twitter.
Twitter/Reprodução
Craig Shapes com a namorada, Billie (dir), e a melhor amiga dela, Sarah (esq). Ele relatou as manias das duas no Twitter.


Craig relatou alguns deles num thread do Twitter que viralizou. Ao site Bored Panda, ele explicou que sua namorada , Billie, é a melhor amiga de Sarah desde a época da faculdade e, quando Craig começou a namorar Billie e os dois se mudaram juntos, acabaram acolhendo Sarah. Como ele já havia morado em repúblicas, não se incomodou com a nova colega de casa.

“É muito melhor morar com mulheres do que com homens, na verdade. Homens são bagunceiros e fedidos. Me sinto muito sortudo por estar nesta situação”, afirma. Craig também explica que o segredo para a dinâmica da casa dar certo é compreensão: ele tem seu próprio espaço no banheiro, e as mulheres deixam que ele monopolize a televisão sempre que esteja passando jogo do time de futebol para o qual ele torce, o Arsenal.

Leia também: Vic Ferreira: qual a importância da sororidade no feminismo

“Elas me entendem e, por isso, eu não reclamo quando elas querem ver os programas dela e até assisto junto. Porque quando é comigo, elas respeitam também.”

Comportamentos femininos inusitados?

Mas nem sempre é fácil. Confira algumas das manias que Craig achou mais estranhas e o que ele aprendeu vivendo com duas mulheres:

  1. “Elas compartilham uma com a outra TODAS as mensagens que elas recebem de todo o mundo. Ninguém está a salvo. Mulheres não precisam tirar print da tela, cara - elas têm memória fotográfica.”
  2. “Ao contrário da crença popular, mulheres fazem cocô. E elas não têm medo de falar sobre isso. ‘Eu preciso fazer cocô’ é provavelmente a frase mais usada nessa casa.”
  3. “GRAMPOS DE CABELO. Ai meu deus os grampos de cabelo. Você pisa neles, senta neles, acorda com eles grudados na sua pele...Eu poderia encher uma banheira e tomar banho só com os que eu encontro em uma semana.”
  4. “O processo para se arrumar para sair à noite não é só ‘tomar banho, se vestir, sair’. Não. Existem reuniões, desfiles, elogios sem fim e às vezes é um trabalho para duas pessoas porque vestidos têm zíperes que são impossíveis de ser alcançados por quem estiver vestindo.”
  5. “VELAS. Nós temos TANTAS VELAS. E com uns cheiros estranhos tipo ‘ruibarbo e creme de ovos’. Eu nem sei qual é o cheiro real de ruibarbo e creme de ovos!”
  6. “Se as minhas sobrancelhas não estiverem ‘desenhadas’, elas literalmente nem falam comigo até que eu deixe uma delas fazer as minhas sobrancelhas. Elas adoram fazer isso, não sei por quê.”
  7. “Eu sei que dizem que ‘mulheres descobrem tudo’, mas isso só é verdade porque elas são mestres em ‘stalkear’ as pessoas. Sério, se eu digo o nome de uma pessoa, depois de cinco minutos no Instagram elas já sabem o nome do cachorro dela, que tamanho de sapato ela usa e o número do R.G.”
  8. “Às vezes eu só sento no sofá e fico assistindo as duas [em vez de ver TV]. Pode ser que do nada elas olhem uma para outra e comecem a dançar. Não precisa nem ter música tocando.”
  9. “Tudo é um drama enorme. Ter que lavar o cabelo = drama. Fazer frio quando você achava que faria calor e agora precisa trocar de roupa = drama. Não conseguir encontrar uma peça de roupa específica = drama gigante.”
  10. “Se nós vamos receber visitas, as meninas precisam ficar sabendo com oito a dez dias úteis de antecedência para que elas possam ter certeza de que a casa está limpa, que elas lavaram e secaram o cabelo e passaram maquiagem.”
  11. “Mulheres dividem todas as roupas. Elas deviam ter um guarda-roupas compartilhado. Chegou num ponto em que elas nem sabem mais qual roupa é de quem.”
  12. “Tem tanto cabelo espalhado por aí. É loucura. Principalmente no chuveiro. Tipo tufos de cabelo. Mas agora eu já estou acostumado.”


Por mais que ele pareça se incomodar com algumas manias , Craig ressalta que ninguém sabe o real significado de “lealdade” até morar com duas mulheres e que elas são a razão da casa deles estar sempre alegre.

Leia também: "Beijei minha amiga, e agora?": três jovens contam como encararam a experiência

Mas vale lembrar que nem todas as mulheres são iguais, que cada uma têm seu próprio jeito de ser e que ter manias aparentemente esquisitas não são uma exclusividade das mulheres.

Agora, queremos saber de você, leitora! Você compartilha dos mesmos comportamentos femininos da namorada Billie e a amiga Sarah e age da mesma forma com a sua melhor amiga  ou isso não tem nada a ver com você? Conte para nós respondendo a enquete abaixo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!