Aos 12 anos, Sarah Rose Meyes percebeu que estava perdendo os cabelos. Pouco tempo depois, quando perdeu também os pelos das sobrancelhas e os cílios, recebeu o diagnóstico de alopecia. No início, ela usava bonés e perucas para esconder a condição, mas quando os colegas de escola perceberam a condição da garota, Sarah sofreu bullying e entrou em depressão.

Leia também: "Cabelo não define sua beleza", jovem com alopecia inspira nas redes sociais

Sarah Rose Meyers começou a perder os cabelos aos 12 anos de idade e, logo depois, recebeu o diagnóstico de alopecia
Reprodução/Instagram/@baldie.sarahrosie
Sarah Rose Meyers começou a perder os cabelos aos 12 anos de idade e, logo depois, recebeu o diagnóstico de alopecia


Em entrevista ao portal britânico "Daily Mail", a jovem conta que chegou a pesar 90 quilos e  tentava esconder a alopecia  porque estava em estado de negação. "Eu usava maquiagem muito pesada e roupas grandes", diz. "Minha mãe sempre me apoiou muito, mas as crianças na escola sempre me encaravam e falavam sobre como eu era estranha. Esse foi o momento mais difícil da minha vida."

No ensino médio, Sarah decidiu que precisava de uma mudança. "Escolhi ir para uma escola pequena e decidi parar de usar perucas, aceitando minha aparência. Eu queria me sentir mais confortável na minha própria pele e comecei a fazer exercícios e comer comidas mais saudáveis. Hoje estou na minha jornada de autoapreciação um dia por vez." 

Leia também: Modelo com alopecia dá conselhos para aceitar condição; confira

Jornada de confiança

Sarah afirma que grande parte do processo para aceitar a perda de cabelo veio com a ajuda de familiares e amigos. "Minha família acha que eu sou bonita, minha mãe publica no Facebook o tempo todo sobre como ela me acha linda", conta. "Meus amigos realmente me amam. Eles acham que minha aparência é muito descolada e eles estão orgulhosos de serem amigos da menina careca."

"Minha mãe sempre me disse, se você agir com confiança, vai ficar confiante também. E ela estava certa. Eu quero fazer uma vida melhor para mim mesma e não sentir pena de mim. Eu não quero mais me esconder por baixo de perucas, essa era uma vida muito solitária", diz. "Eu estou quase no ponto de aceitar totalmente a perda de cabelo."







Leia também: Jovem com alopecia faz ensaio fotográfico incrível para formatura; confira

Atualmente, Sarah tem 17 anos de idade e, conforme avança em seu próprio caminho para aceitar a condição, também compartilha conselhos através das redes sociais. "Com o tempo você vai aprender a aceitar a perda de cabelo e ver como esse detalhe único te faz bonita. Aceite quem você é." 

"Para as pessoas jovens que têm alopecia, eu sei que é difícil e eu sei que você não se sente bonito. Estou certa que todos ao seu redor estão dizendo 'tudo vai melhorar' e você está cansado disso, eu também estava. Mas é verdade", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!