Assim como boa parte das mulheres – famosas ou não – fazem todos os anos, Bruna Marquezine apostou em um look bastante ousado para o carnaval. Com uma hot pant cheia de contas, meia arrastão e um sutiã que cobria apenas os mamilos, a atriz curtiu a folia e postou algumas fotos da fantasia em seu perfil do Instagram. Apesar de as imagens já terem mais de 1,9 milhão de curtidas, não faltou gente para colocar defeito no corpo da moça, principalmente no que diz respeito aos seios .

Leia também: Blogueira faz hashtag para melhorar autoestima de mulheres com seios "caídos"

Com um bustiê ousado, Bruna Marquezine mostrou os seios naturais e fez com que algumas pessoas se surpreendessem com o fato de que nem todas as mulheres têm seios extremamente fartos e perfeitamente redondos
Reprodução/Instagram Bruna Marquezine
Com um bustiê ousado, Bruna Marquezine mostrou os seios naturais e fez com que algumas pessoas se surpreendessem com o fato de que nem todas as mulheres têm seios extremamente fartos e perfeitamente redondos

Os comentários a respeito dos seios de Bruna Marquezine também tomaram conta do Twitter durante os últimos dias, com pessoas dizendo que a atriz está precisando colocar silicone – e algumas delas sugerindo que Neymar, o namorado da musa, bancasse a cirurgia – porque eles estão “caídos demais” para a idade dela. Bom, aparentemente a musa e o carnaval fizeram um favor às pessoas, apresentando-as a um conceito totalmente inovador (só que não): o de seios reais e naturais.

Leia também: Onde fica a vagina? Um em cada dois homens não sabe responder

Apesar de tanto as mulheres quanto os homens crescerem rodeados por imagens de seios perfeitamente redondinhos, empinados e, geralmente, fartos, a ginecologista e mastologista Milca Chade, do Hospital Sírio Libanês, afirma que nem toda mulher segue esse padrão. “A mulher brasileira gosta e tem como cultura ter as mamas sempre bem ‘empinadas’, de forma que fiquem com um colo bem redondo e alto. Naturalmente, as mamas não são assim e têm sempre uma queda pela gravidade, independente da idade”, afirma a especialista.

Cada uma com seus seios

A mastologista explica que, apesar de haver mamas de todos os tamanhos e formatos, e de que fatores como a falta de colágeno na pele, a amamentação ou a perda de peso muito rápida podem fazer com que eles fiquem um pouco mais “caídos” que outros, os seios da atriz não entram nessa categoria (ao contrário do que muita gente andou insistindo). O que acontece, segundo Milca, é que cada cultura tem um “padrão” para as mamas e, quando as pessoas se deparam com algo que foge a esse padrão, acabam julgando.

Leia também: Sutiã é realmente necessário? Algumas mulheres mostram que não

“O padrão de beleza no Brasil é ter mamas bem elevadas. As mulheres europeias, por exemplo, já gostam de mamas naturais, e as americanas, mamas bem volumosas e grandes”, explica a especialista. Em resumo: seja a mulher dona de seios como os da Bruna Marquezine ou maiores, menores, com mamilos pequenos, com mamilos grandes, com estrias, sem estrias, empinados, “caídos”, em formato de pêra e de qualquer outro formato, nenhuma delas está aí para agradar as pessoas e nem todas têm vontade de entrar no bisturi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!