Você gosta de maquiagem? Não consegue sair de casa sem pelo menos uma base, blush e rímel? Muitas mulheres estão sempre produzidas, mas há aquelas que não aguentam essa rotina e decidiram deixar de lado os produtos de beleza que têm em casa – não sempre, mas eles são apenas requisitados quando elas estão com vontade. A dúvida que fica para quem não consegue fazer isso é: mas o que acontece quando a gente fica sem maquiagem?

Leia também: Sutiã é realmente necessário? Algumas mulheres mostram que não

Mulher não precisa ficar sempre sem maquiagem, basta ela seguir o que prefere, o que gosta mais, o que vai deixá-la mais feliz
Shutterstock
Mulher não precisa ficar sempre sem maquiagem, basta ela seguir o que prefere, o que gosta mais, o que vai deixá-la mais feliz

Muita coisa muda, ao mesmo tempo em que nada muda muito na sua real rotina, você apenas ganha alguns minutos de sono ou para fazer qualquer outra coisa. Mas claro que quando as pessoas olham para você sem maquiagem percebem a diferença, e até você mesma precisa mudar a visão que tinha de si. Por isso, saiba aqui o que acontece quando você deixa de usar maquiagem todos os dias:

1. Você ganha minutos para fazer o que quiser

Quem gosta de dormir ama o fato de que quando a gente deixa de usar maquiagem todos os dias ganha alguns minutos para fazer simplesmente o que quiser. No caso das mais sonolentas, dormir mais um pouquinho antes de ir para a faculdade ou o trabalho, é claro. Mas dá para aproveitar melhor também o tempo que se tem para tomar aquele café da manhã gostoso. Você escolhe. Ah, e a gente também não precisa perder tempo com demaquilante antes de dormir. É lindo!

2. Você se assusta, mas depois se acostuma

A luz que a gente normalmente tem em casa não assusta tanto quando a gente está sem maquiagem, mas experimente fazer isso, se você não está acostumada, ao entrar em um provador ou banheiro de shopping. As luzes são sempre muito claras, realçando todas as "imperfeições".

No começo, a gente confessa que você vai estranhar e se achar "feia". Entretanto, todas aquelas marquinhas e manchinhas fazem parte da sua história e completam quem você realmente é, não precisa ficar aterrorizada com elas. Com o tempo, a gente vai se reconhecendo mais com nossa cara limpa e deixa de se "assustar" com nosso reflexo.

3. As pessoas vão achar que você está mal

Outra confissão: no começo, as pessoas vão achar que você está doente ou em uma fase difícil. Mas não precisa ficar chateada com isso. As pessoas muito provavelmente não estão fazendo estes comentários por mal, na verdade, elas só estão acostumadas com um outro você, com mais cor no rosto. Quando a gente fica sem maquiagem, fica também menos colorida, então parece pálida. Mas se você deixa de usar os produtos todos os dias, aqueles ao seu redor também vão se acostumar, assim como você vai parar de se assustar com o próprio reflexo.

4. As pessoal vão ficar maravilhadas

Por outro lado, quando você se montar mesmo para um evento importante – porque você quer e não porque se sentiu obrigada –, as pessoas vão ficar maravilhadas, e nem precisa de muita produção. A gente sabe como a maquiagem faz diferença no rosto de uma pessoa, então você não precisa ficar 100% dos dias sem ela. Claro que dá para usar às vezes, como em um casamento ou um encontro importante, por exemplo. E o legal é que as pessoas são sempre mil elogios.

Leia também: Por que engravidar no mundo em que vivemos não é uma opção para estas mulheres

Alerta perigo! Não ache que elas não te acham bonita sem maquiagem. Elas estarão elogiando a produção por completo, a maquiagem, a roupa, a sua postura, o seu cabelo, o seu astral e não só os produtos em seu rosto. Já para trabalhar e ir em um shopping, por outro lado, às vezes não vale a pena se produzir tanto, e você continuará linda. 

Até que um dia chega aquele elogio: nossa, como você está bonita! E você está completamente de cara lavada. Não tem nem como descrever esta sensação. 

5. A sua pele pode melhorar – ou não

Há algumas mulheres que usam maquiagem até mesmo dentro de casa – quando não têm uma comemoração especial que justifique a produção. Há também aquelas que usam os produtos sem se preocupar muito com a validade ou o tipo. Sendo assim, a pele pode sofrer as consequências. 

Ao deixar de usar tanta maquiagem, você pode perceber uma melhora na saúde da pele. O mesmo acontece com quem ficava "se engando" ao passar base e nunca ficava de olho no que estava certo ou errado no rosto. Sim, a pele também tem saúde e devemos ficar de olho nela. Algumas manchas, por exemplo, podem indicar problemas sérios, como câncer, e a gente precisa conhecer nossas manchinhas.

Por outro lado, quem já cuidava da pele mesmo usando maquiagem pode não notar tanta diferença assim ao deixar de usar os produtos todos os dias. Isso vai variar muito de pessoa para pessoa e vai de acordo com os hábitos de cada uma.

6. Às vezes, ainda pode rolar uma cobrança

Mesmo depois de algum tempo, pessoas próximas, como mãe e avós, podem te cobrar o uso de maquiagem. Não dá para entendê-las mal, já que as épocas são diferentes e elas já foram muito cobradas para estarem sempre impecáveis. É preciso manter a calma e explicar que você só buscando o melhor para você mesma.

7. E mais um monte de coisinhas...

Quando sair, você não vai precisar questionar ninguém se o make está borrado. Se for no cinema e se emocionar, por exemplo, não vai sair de lá um "panda", já que não vai ter rímel e lápis preto para escorrer. Ir para a praia, piscina ou academia vai ser muito mais tranquilo. Você não vai entrar em pânico ao se pegar coçando o olho, já que ele não vai borrar. Você pode comer sem se preocupar com as manchas do batom – e nesse caso, o boy agradece na hora do beijo também. E por aí vai...

Leia também: Modelo plus size compara fotos com e sem edição para mostrar "corpo real"

Mas atenção, se você já tentou, mas não consegue ficar sem maquiagem, não tem problema algum. O importante é não se sentir pressionada – nem para usar, nem para não usar. A gente tem que fazer o que gosta e nos faz bem. Se você é apaixonada por makes, aproveite tudo que este universo pode te dar, mas se você se maquia por obrigação, vale a pena se dar uns dias de cara lavada. A gente apoia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!